Descrição

Quando se trata de baixar aplicativos Android, todos os utilizadores conhecem a Google Play Store, que é instalada por padrão em todos os dispositivos (excepto os da marca Huawei). Mas você sabe que existem outras lojas de aplicativos Android que também permitem que você baixe e instale aplicativos em seu smartphone ou tablet?

É o caso do Aptoide. É uma loja de aplicativos Android (marketplace) independente do gigante americano Google, e que foi desenvolvido em Portugal (em Lisboa). Você pode encontrar milhões de aplicativos lá, assim como você faria na Google Play Store.

Quais são as vantagens de Aptoide ?

O Aptoide oferece uma solução alternativa à Google Play Store, que pode ser usada por utilizadores com aparelhos da Huawei. Recordemos que, devido a divergências entre o governo americano e os dirigentes da empresa chinesa Huawei, a Google Play Store já não está disponível nos aparelhos da marca, apesar de funcionarem com o Android. O outro interesse do Aptoide é a possibilidade de encontrar aplicativos que não são necessariamente acessíveis através da Google Play Store, porque ou eles não estão disponíveis em seu país, ou eles estão em desacordo com a loja padrão. É o caso, nomeadamente, da Fortnite, que não está actualmente disponível na loja oficial, mas que pode descarregar via Aptoide.

É claro que o Aptoide não é a Google Play Store e as verificações de aplicativos podem não ser tão eficazes. Mas as equipes do Aptoide estão fazendo todo o possível para tornar sua experiência agradável e muitos testes automáticos foram criados. Note-se, aliás, que as aplicações consideradas fiáveis dispõem de um belo emblema verde que indica que passaram os testes.

O que podemos descobrir sobre o Aptoide ?

No Aptoide, como na Google Play Store, você encontrará aplicativos genéricos, jogos, etc. Se você sabe o que você está procurando, basta escrever as suas palavras-chave na barra de pesquisa. Se você não sabe você pode navegar pelo catálogo através das categorias ou das várias rubricas: os mais baixados localmente, Best of the Best, A não perder, Para jogar, etc.

Não entre em pânico no Aptoide, você vai encontrar todas as aplicações que você precisa : social (Twitter, Facebook, Linkedin, etc.), comunicação (Whatsapp, Telegram, Signal, etc.), vídeo e mídia (Youtube, Tubemate, Netflix, MX Player, etc.), multimídia (Google Play Música, leitor de vídeo, etc.), ferramentas, entretenimento, empresa, negócios, produtividade, música e áudio (Deezer, Spotify, Soundcloud, etc.), finanças, desporto, viagem, compras (Amazon, Wish, etc.), estilo de vida, fotografia (Picsart, Google Photos, etc.), informática e revistas, personalização, educação (Duolingo, Memrise, Babble, etc.), alimentação e bebida (Uber Eats, Vivino, Foursquare, Yelp, etc.), mapa e navegação (Waze, Uber, Sygic, etc.), saúde e fitness (Google Fit, Adidas Running, Exercícios em casa, etc.), e muito mais!

Para cada aplicativo, os utilizadores podem deixar suas opiniões e dar uma nota, permitindo que você veja o que gosta, e o que não gosta. No entanto, a única desvantagem, se assim se pode dizer, nesta loja, é oferecer às vezes várias versões da mesma aplicação, incluindo versões beta (em teste, não finais), por isso tenha muito cuidado com o que baixar.

Seja como fôr, em resumo, pode encontrar tudo sobre o Aptoide. Portanto, não hesite em baixar gratuitamente o aplicativo Aptoide para seus dispositivos Android, a fim de acessar a loja directamente do seu telemóvel. O Aptoide está disponível como um arquivo APK que você precisa baixar directamente para o seu dispositivo móvel e, em seguida, instalar manualmente.

Como instalar aplicações que não estão disponíveis na Google PlayStore ?

Especificações

Última actualização
17 de outubro de 2022
Licença
Licença gratuita
Downloads
26 (Últimos 30 dias)
Autor
Aptoide
Plataformas
Android, Web app
Categoria
Utilitários

Captura do ecrã

Na mesma categoria