1. baixar
  2. Vídeo
  3. YouTube
YouTube

Licença gratuita

YouTube

Play Store

155 199 299

App Store

3 440 838

6

Descrição

O YouTube é uma plataforma de distribuição de vídeos propriedade da Google. A sua particularidade é que funciona graças à adição de vídeos de todos os utilizadores. De facto, o YouTube é uma verdadeira rede social onde todos os utilizadores registados podem publicar vídeos para os partilhar com todo o mundo, ou não.

Para aceder ao YouTube, tem várias possibilidades. O mais simples e mais conhecido é ir ao website do YouTube. Também pode descarregar a aplicação para dispositivos móveis (smartphone ou tablet) para Android ou iOS (iPhone, iPad). Por último, deve saber que o YouTube está cada vez mais disponível em televisões conectadas, instalado por defeito ou a ser descarregado através do Store incluído na sua televisão. Note-se que o YouTube é compatível com o sistema Chromecast do Google.

YouTube em sua função de rede social

O YouTube é, portanto, uma rede social. Para participar basta entrar na sua conta Google, ou criar uma conta gratuita, se não tiver. Note-se que todos os utilizadores de dispositivos móveis Android têm uma conta Google, e o YouTube é frequentemente instalado por defeito nos seus dispositivos.

Depois de ter entrado na sua conta, pode carregar vídeos. Há várias opções para o carregamento. Em primeiro lugar, tem a opção de publicar vídeos que serão visíveis para todos os utilizadores do YouTube, para o fazer deve marcar o vídeo como Público. Aparecerá então no seu canal e será visível para todos. Note-se que é possível agendar um vídeo para ser carregado numa data específica.

A próxima opção é tornar o seu vídeo privado. Neste caso, não aparecerá no conteúdo do seu canal e os utilizadores do YouTube não conseguirão encontrá-lo. No entanto, poderá partilhá-lo com quem desejar. Apenas as pessoas que têm o link de partilha poderão vê-lo, ideal para partilhar um vídeo familiar, por exemplo.

Em cada um dos seus vídeos, os utilizadores podem deixar comentários. A partir do seu painel, tem também acesso a toda uma série de estatísticas de visualização: número de visualizações, tempo de visualização, número de assinantes, impressões e taxa de cliques por impressão, visualizadores únicos, etc. Também é possível ver as fontes de tráfego no vídeo, estatísticas de audiência, etc.

Mas isso não é tudo ! O YouTube oferece uma pequena ferramenta de montagem simples, que lhe permite adicionar música (através de uma lista de títulos gratuitos), desfocar rostos ou áreas específicas e cortar o seu vídeo. Também é possível acrescentar legendas na língua da sua escolha. Pode tanto introduzir à mão ou importar um ficheiro de legendas.

O que podemos ver no YouTube ?

O YouTube contém milhões de canais pertencentes a utilizadores privados (como acabámos de ver) ou a profissionais : pessoas públicas, empresas, etc. Assim, tem acesso a milhões de vídeos de todos os tipos. Quer sejam trailers de filmes, tutoriais, documentários, espectáculos, desenhos animados, no YouTube encontrará tudo isto.

Quando encontrar um canal que lhe interesse, clique no botão para o seguir e este será adicionado às suas subscrições. Se gostar de um vídeo e quiser voltar a vê-lo mais tarde, pode marcá-lo e ele aparecerá na sua biblioteca.

Ao entrar no YouTube, o ecrã inicial mostrar-lhe-á os últimos vídeos dos canais que subscreveu e outros que se encontram no mesmo tema. Também pode ajustar as notificações do seu aplicativo móvel para ser notificado quando novos vídeos que lhe interessam são publicados.

Especificações

Play Store

155 199 299

App Store

3 440 838

Última actualização
15 de abril de 2024
Licença
Licença gratuita
Downloads
6 (Últimos 30 dias)
Autor
Google Inc.
Plataformas
Android, iOS iPhone / iPad, Web app, Windows 10/11
Categorias
Vídeo, Internet

Captura do ecrã

Na mesma categoria