1. baixar
  2. Burótica
  3. Microsoft OneDrive
Microsoft OneDrive

Licença gratuita

Microsoft OneDrive

Play Store

5 266 930

App Store

57 135

3

Descrição

Microsoft OneDrive, anteriormente SkyDrive, é o nome do serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft, que também inclui outras ferramentas essenciais de escritório online, tais como Word, Excel, PowerPoint e o cliente de e-mail Outlook.

Com o objectivo de competir com Google Drive, Gmail e as suas ferramentas de escritório online, Microsoft OneDrive pode ser acedido directamente do seu navegador, através da sua conta Microsoft (Live ou Hotmail), mas também em aplicações móveis para Android e iOS. O software de secretária também pode ser descarregado para Windows e Mac, mas apenas lhe permite simplificar o backup dos seus ficheiros para a sua conta online, através de um sistema de sincronização programado e automatizado.

Quais são as características do Microsoft OneDrive ?

Microsoft OneDrive é, acima de tudo, um serviço de armazenamento online, que lhe permite guardar fotografias, vídeos, documentos e todo o tipo de ficheiros na nuvem. Utilizando um explorador de ficheiros em forma de árvore, os utilizadores podem organizar rapidamente os seus ficheiros para facilitar a sua recuperação. Em termos de espaço de armazenamento gratuito, a Microsoft oferece 5 GB. Se quiser aumentar o tamanho do seu espaço de armazenamento na nuvem, terá de fazer uma assinatura. Embora a oferta gratuita da Microsoft seja menos atraente do que os 15 GB da Google, ao contrário da OneDrive, a Google Drive partilha o seu espaço de armazenamento com o cliente de e-mail Gmail e a ferramenta de gestão de fotografias Google Photos.

Com Microsoft OneDrive, os utilizadores também têm a possibilidade de partilhar pastas com os colaboradores, a fim de lhes dar acesso, através de um sistema de ligação segura. Apenas as pessoas que têm a ligação podem aceder aos ficheiros. Para estes documentos partilhados, é possível determinar os direitos e restrições de utilização. Pode dar permissões de modificação e edição, ou apenas ler o documento.

Um sistema de cofre virtual seguro protege ainda mais os seus ficheiros sensíveis. Esta é uma pasta Cofre segura especial com uma camada extra de protecção. Será capaz de desbloquear a pasta pessoal específica com a sua impressão digital, um sistema de reconhecimento facial ou um código SMS (desde que disponha do material adequado) para a versão móvel.

Em termos de ferramentas de escritório, Microsoft OneDrive permite-lhe aceder a versões leves do processador de texto Word, a folha de cálculo Excel e o editor de apresentações PowerPoint. Embora estas sejam versões gratuitas e mais leves, ainda são acessíveis a partir de qualquer computador e permitem-lhe editar documentos directamente a partir do seu navegador.

A aplicação móvel para smartphones e tablets iOS e Android poupa tempo e produtividade ao digitalizar documentos. Basta tirar uma fotografia dos seus recibos, cartazes, cartões de visita e outros documentos e eles serão automaticamente guardados na OneDrive em formato PDF.

Como aceder a sua conta OneDrive ?

Para utilizar o serviço online, não é necessário descarregar, os utilizadores ligam-se directa e gratuitamente à OneDrive com o login e palavra-passe da sua conta Microsoft. Não é necessária instalação e tudo o que precisa é de um navegador e uma ligação à Internet.

Muito fácil de usar, a interface de navegação principal parece um explorador de ficheiros com um gestor de pastas à esquerda e, na área de trabalho principal, os vários directórios que contêm os documentos. Cada utilizador registado poderá aceder a ficheiros recentes, fotografias, documentos partilhados e ao caixote do lixo. Poderão também efectuar uma pesquisa rápida para encontrar facilmente qualquer tipo de ficheiro. As opções de ordenação e diferentes visualizações de directórios também os ajudam na busca de ficheiros.

Especificações

Play Store

5 266 930

App Store

57 135

Última actualização
14 de março de 2024
Licença
Licença gratuita
Downloads
3 (Últimos 30 dias)
Autor
Microsoft Corporation
Plataformas
Android, Windows 7/8/8.1/10/11, iOS iPhone / iPad, Web app, macOS
Categorias
Burótica, Internet, Produtividade

Captura do ecrã

Na mesma categoria