1. baixar
  2. Internet
  3. Mozilla Firefox

Descrição

Mozilla Firefox é o navegador web concorrente do Google Chrome e da Microsoft Edge. Mais conhecido do que Opera, Vivaldi ou Brave Browser, ele tem muitas características interessantes em termos de ergonomia, segurança e navegação. Rápido e leve, ele conquistou muitos utilizadores exigentes e preocupados com o respeito da sua privacidade.

Quais são as funcionalidades do Mozilla Firefox ?

Como a maioria dos navegadores actuais, o Mozilla Firefox suporta a navegação por abas. Os utilizadores apreciam a velocidade de carregamento das páginas, bem como a personalização da interface com temas coloridos. O catálogo de extensões é também muito rico, permitindo-lhe completar as funcionalidades do software de acordo com as suas necessidades em apenas alguns cliques.

Apreciamos também o gestor de senhas que lhe permite recolher e proteger os seus logins e senhas nas configurações do navegador, o que evita memorizar e introduzir senhas cada vez que se quiser ligar a uma conta online. Em termos de segurança e privacidade, o Mozilla Firefox inclui obviamente uma janela de navegação privada que desactiva o histórico de pesquisa e elimina os cookies e ficheiros temporários no final da sessão. A protecção contre malware, a detecção de sítios de phishing fraudulentos e o bloqueio de mais de 2.000 rastreadores estão também entre os seus pontos fortes.

O software de navegação web é de código aberto e multiplataforma, permitindo aos titulares de contas Mozilla sincronizar os favoritos, os marcadores, as senhas e as preferências do navegador em todos os dispositivos com o software instalado. O Firefox Sync permite até encontrar abas abertas de um dispositivo para outro.

Para organizar melhor as suas abas, o Mozilla Firefox tem um gestor de páginas avançado, que lhe permite agrupar as suas abas em colecções. Corrector ortográfico, leitor de RSS, intérpretador de Javascript, suporte melhorado para a linguagem HTML 5 também fazem parte das suas muitas funcionalidades.

Quais são as novidades do Mozilla Firefox ?

Todos os meses são feitas actualizações para corrigir e melhorar o desempenho do navegador. Estas são apenas pequenas actualizações. As principais actualizações contêm novas características ou mudanças estéticas.

A última versão da aplicação móvel, por exemplo, oferece mais protecção de privacidade para os seus utilizadores, bloqueando os scripts e rastreadores mais intrusivos por defeito no modo padrão.

A última versão, 89 de Junho de 2021, oferece uma reformulação completa da interface. Esta última foi simplificada tanto quanto possível, a fim de limitar a poluição visual, o que perturba a leitura.

Como instalar o Mozilla Firefox ?

Mozilla Firefox é um navegador de Internet gratuito que pode descarregar e instalar em todos os sistemas operativos. Pode instalá-lo no seu computador Windows, Mac ou Linux, mas também no seu smartphone Android ou tablet, iPhone ou iPad.

Mozilla Firefox está disponível numa versão estável, mas para os utilizadores que desejam contribuir para a melhoria das ferramentas, as versões Beta, Nightly e Developer Edition estão disponíveis no website da editora. Estas versões estão ainda em fase de teste e, portanto, potencialmente instáveis.

Quais são os melhores navegadores web?

Especificações

Play Store

5 378 031

App Store

12 678

Versão
125.0.2
Última actualização
23 de abril de 2024
Licença
Software livre
Downloads
3 (Últimos 30 dias)
Autor
Mozilla Foundation
Plataformas
Windows 64 bits - 7/8/10/11, Android, iOS iPhone / iPad, macOS, Linux, Windows Portable - 7/8/10/11, Windows 32 bits - 7/8/10/11
Categoria
Internet

Captura do ecrã

Programas similares

Na mesma categoria