1. baixar
  2. Internet
  3. Facebook
Facebook

Licença gratuita

Facebook

Play Store

142 791 664

App Store

917 341

11

Descrição

Utilizado por milhões de utilizadores em todo o mundo, o Facebook continua a ser a rede social mais utilizada antes de WhatsApp, YouTube, Instagram e TikTok. Ele permite aos utilizadores criar publicações com fotografias, vídeos, textos, links, notificações para amigos com um símbolo @ que os seus amigos podem gostar, comentar ou partilhar.

Os utilizadores podem criar um perfil pessoal, administrar uma página profissional, ou criar grupos privados ou públicos relacionados com actividades, interesses, grupos de fãs, etc. Pode adicionar amigos, que também têm uma conta no Facebook, proibi-los, ocultar algumas publicações e muito mais. A interface está traduzida em várias línguas e é acessível a partir do serviço online, que não requer qualquer instalação, ou a partir do seu smartphone ou tablet com a aplicação Android, iPhone ou iPad.

Agora que a apresentação geral está feita, vamos passar para algumas características específicas.

As Stories

Inicialmente disponíveis na Instagram, as stories surgiram após a aquisição da Instagram pelo Facebook. Se tiver uma conta em ambas as redes sociais, pode criar a sua story no Instagram e partilhá-la no Facebook.

O que é uma story ? Trata-se de um pequeno vídeo composto por videoclips ou algumas fotografias, aos quais se podem acrescentar autocolantes, música e outros pequenos elementos e que só são visíveis durante 24 horas. Pode publicar o seu humor, sucesso ou qualquer outra coisa que considere importante para dizer à sua comunidade. Os seus amigos podem colocar um smiley ou editar um comentário.

O MarketPlace

O MarketPlace do Facebook apresenta-se como um site de classificados para particulares e profissionais, para produtos novos e em segunda mão. Pode encontrar diferentes categorias : veículos, imobiliário, desporto, família, lazer, casa e até mesmo uma categoria de artigos gratuitos. É possível pesquisar directamente através de palavras-chave e filtrar os resultados por localização geográfica.

Para cada artigo, pode exibir fotos, informações detalhadas, o endereço do vendedor e um link directo para lhe enviar uma mensagem através do Facebook Messenger.

Facebook Watch

O Facebook Watch é o serviço de streaming de vídeo da rede social. Pode encontrar todos os vídeos publicados no fio de notícias. Pode pesquisar por palavra-chave ou ser guiado por sugestões das Páginas do Facebook que segue ou as vídeos anteriores que já tenha visto.

Para cada conteúdo de vídeo, pode ver comentários e reacções, mas também partilhar a sua opinião deixando você mesmo um comentário ou uma apreciação.

Facebook Messenger

Para manter o contacto com os seus amigos, porque não utilizar directamente o serviço de mensagens instantâneas incorporado no Facebook. Pode iniciar uma conversa com duas ou mais pessoas, fazer uma chamada áudio ou vídeo. Note-se que este serviço é acessível directamente a partir do serviço online, mas está disponível numa aplicação móvel separada.

Ferramentas para profissionais

O Facebook também fornece aos profissionais e aos Community Managers funcionalidades específicas, incluindo ferramentas para agendar publicações. Também é possível responder e gerir os comentários dos utilizadores, obter estatísticas, gerir os seus anúncios patrocinados (pagos), criar e planejar stories, etc.

Criar eventos

Finalmente, é possível com o Facebook criar eventos, permitindo aos utilizadores dizer se estão interessados, se vão participar e criar links para as plataformas de reserva, se necessário. As pessoas interessadas poderão receber alertas à medida que a data se aproxima.

Como encontrar o seu caminho nas redes sociais ?

Especificações

Play Store

142 791 664

App Store

917 341

Última actualização
17 de abril de 2024
Licença
Licença gratuita
Downloads
11 (Últimos 30 dias)
Autor
Facebook Inc
Plataformas
Web app, Android, iOS iPhone / iPad, Windows 10/11
Categorias
Internet, Comunicação

Captura do ecrã

Programas similares

Na mesma categoria