1. baixar
  2. Jogos
  3. Fortnite
Fortnite

Licença gratuita

Fortnite

Play Store

392 164

App Store

568 746

8

Descrição

Fortnite é um jogo de vídeo editado pela Epic Games em 2017. No ano do seu lançamento, causou muita discussão, especialmente entre os jovens e os seus pais, que pconsideravam que o PEGI 12 não era suficientemente elevado. É preciso dizer que no modo de jogo mais famoso de Fortnite, o modo Battle Royale, controla-se uma personagem humana e tem que atirar em outros humanos apenas para sobreviver.

Mas Fortnite é também dois outros modos de jogo, um pouco menos conhecidos. Um permite lutar contra os zombies em equipas de quatro jogadores. A segunda é uma espécie de caixa de areia onde pode criar os seus próprios jogos (um pouco como em Roblox).

Infelizmente, já não está disponível na Google Play Store ou na App Store, na sequência de um desacordo entre a Epic e os dois gigantes móveis. Ainda pode descarregá-lo gratuitamente para o seu computador Windows, o seu Mac, a sua PlayStation, Xbox ou Nintendo Switch, mas também para Android (modo Battle Royale apenas) através do website Epic Games, criando uma conta.

O modo Battle Royale

Este é o modo de jogo mais conhecido. É também a que tem sido utilizada em aplicações móveis. É o modo que mais evolui ao longo das temporadas. Com a chegada da temporada 7, o modo Battle Royale acolhe extraterrestres e discos voadores.

Num jogo Battle Royale é largado numa ilha e só um pode sobreviver (como em Garena Free Fire ou Player Unknown's Battleground). Fortnite levou o género a um novo nível na Temporada 7. Os participantes ainda estão numa ilha, excepto que a ilha é atacada por uma nave espacial alienígena que decidiu invadi-la.

Para salvar a ilha, terá de alterar as regras do Battle Royale e lutar com outros jogadores que queiram ver-se livres dos invasores. Destruir os discos voadores, ou melhor ainda roubar um, descobrir armas novas e cada vez mais destrutivas ou construir armas antigas a partir de peças sobressalentes encontradas aqui e ali, etc.

E como bónus desta temporada louca, crie o seu próprio alienígena através do Passe de Combate (pago), e melhore-o graças às relíquias alienígenas.

O modo Salvar o Mundo

Este é o modo cooperativo da Fortnite. Formar uma equipa de 4 jogadores e ir salvar o mundo dos monstros e zombies que estão a tentar destruí-lo. Cada vez que se joga, o jogo calcula um novo local e novos adversários, cada jogo é diferente do último.

Note que esta modalidade oferece desafios e missões diárias que lhe permitem ganhar V-Bucks e Bilhetes (que de outra forma pode comprar através de micro-transacções). Neste modo também se pode construir um forte, fabricar armas artesanais, encontrar saques e actualizar as suas personagens.

Modo Criativo

Este é o último modo de jogo em Fortnite a ser desenvolvido pelas equipas da Epic Games. Inspirado por Minecraft ou Roblox, é um modo de jogo sandbox. Ele permite aos jogadores criar os seus próprios jogos com base no universo Fortnite. O modo criativo está disponível para todos os dispositivos, computadores, consolas e dispositivos móveis.

Assim, pode criar uma ilha e estabelecer as regras por si próprio. Ao lançar a ferramenta de criação pode escolher o tipo de ilha que deseja: com relva, areia, neve, etc. Uma vez nomeado, tudo o que tem de fazer é ir e construí-la. Tem acesso a todas as configurações e a um inventário que lhe mostra tudo o que pode construir : edifícios, artigos a recolher, galerias, dispositivos, armas, etc.

Quando terminar, salve a sua ilha e publique-a ao público ou convide amigos para jogar (16 dias no máximo). Um guia completo da utilização do Modo Criativo está disponível no website da Epic Games.

Top 3 jogos dos jogos de Battle Royale

Especificações

Play Store

392 164

App Store

568 746

Última actualização
25 de outubro de 2023
Licença
Licença gratuita
Downloads
8 (Últimos 30 dias)
Autor
Epic Games
Plataformas
Windows, macOS, Android, iOS iPhone / iPad
Categoria
Jogos

Captura do ecrã

Na mesma categoria