1. baixar
  2. Internet
  3. µTorrent (uTorrent)
µTorrent (uTorrent)

Licença gratuita

µTorrent (uTorrent)

Play Store

5 194 610

6

Descrição

µTorrent, também conhecido como "uTorrent" ou "muTorrent", é um cliente BitTorrent gratuito e em português que permite partilhar e recuperar qualquer tipo de ficheiro (filmes, aplicações, música, jogos, etc.) em formato .torrent sobre uma rede peer to peer (P2P). É um dos mais populares clientes BitTorrent, juntamente com os softwares BitTorrent, Frostwire, Vuze, Transmission e qBittorrent.

Graças à sua interface de fácil utilização, o software permite descarregar facilmente grandes ficheiros, tais como distribuições Linux, por exemplo. O funcionamento do sistema de descarga (a operação do sistema de transferência) de torrentes é muito simples. Um ficheiro .torrent contém metadados e rastreadores que permitem ao software cliente recuperar grandes arquivos que são partilhados entre diferentes utilizadores na rede P2P. Assim, o sistema utiliza toda a rede e, portanto, várias fontes para distribuir a carga e solicitar menos largura de banda.

Como usar o µTorrent ?

Vários clientes Bittorrent, tais como o software BitTorrent do mesmo nome, incluem um motor de busca para baixar arquivos torrent. Mas µTorrent não tem e terá de obter primeiro um ficheiro torrent de um sítio Web especializado, por exemplo, ou subscrever um feed RSS, ou copiar o URL do seu navegador Web. Uma vez atingido este passo, você só precisa importar seu arquivo torrent e ativar o download.

Todas as transferências / os downloads estão visíveis na lista de partilhas actuais. Entre as configurações avançadas oferecidas na versão gratuita do software, o usuário pode definir os arquivos a serem baixados prioritariamente ou limitar a largura de banda que deseja atribuir a uma transferência. Outras informações detalhadas estão disponíveis para cada compartilhamento actual, incluindo a velocidade de download, a estimativa do tempo restante, mas também informações detalhadas sobre outros clientes que compartilham o mesmo arquivo actualmente. O ficheiro final é finalmente recuperado numa pasta específica e será colocado à disposição dos outros utilizadores que o desejem descarregar.

Outras características do µTorrent

Se quiser participar na comunidade e partilhar os seus arquivos, µTorrent também lhe permite criar os seus próprios ficheiros de torrente. Seleccione seus arquivos ou pastas para compartilhar, e o software irá gerar automaticamente os rastreadores adequados para permitir que aos clientes acessem seus documentos. Várias opções de segurança estão também disponíveis. µTorrent também tem uma funcionalidade de gestão de portfólio chamada BitTorrent Speed. Este sistema recompensa os utilizadores que participam activamente na comunidade, partilhando os seus ficheiros. No menu de recompensas, as opções de download mais rápidas serão activadas e poderá ganhar BTT (BitTorrent Token), a moeda criptográfica do BitTorrent. BitTorrent Speed também lhe permite gerir as suas transferências e recompensas a partir de uma interface simples e intuitiva. Note-se que este sistema foi concebido para recompensar os utilizadores e não para ganhar dinheiro.

Note que µTorrent está disponível gratuitamente, mas existe uma versão Pro com assinatura. Ele inclui um sistema de análise de torrentes para protegê-lo de downloads fraudulentos, bem como uma ferramenta de leitura de arquivos ao vivo, sem a necessidade de download.

Você pode baixar µTorrent gratuitamente em computadores com Windows, Mac OS X ou Linux. Um aplicativo móvel para Smartphone e Tablet Android (Android 5.0 ou versão posterior) também está disponível para compartilhar arquivos e torrentes no modo nômade. Note que uma conexão Wi-Fi é recomendada para economizar seus dados móveis.

Especificações

Play Store

5 194 610

Última actualização
10 de abril de 2024
Licença
Licença gratuita
Downloads
6 (Últimos 30 dias)
Autor
BitTorrent, Inc
Plataformas
Windows, Linux, macOS, Android, Web app
Categoria
Internet

Captura do ecrã

Na mesma categoria