1. baixar
  2. Sistema operativo
  3. Windows 11 Pro
Windows 11 Pro

Licença comercial

Windows 11 Pro

23H2

264

Oferta especial:29,99 € em vez de 219,99 € (- 86 %)

Descrição

Introduzido em Junho de 2021, o mais recente sistema operativo da Microsoft, Windows 11, também conhecido como Sun Valley, foi lançado ao público em geral em Outubro de 2021. Como de costume, a Microsoft oferece duas versões do seu sistema operativo, uma versão familiar chamada Windows 11 Home e uma versão empresarial chamada Windows 11 Pro.

Os utilizadores que desejem actualizar do Windows 10 para o Windows 11 devem primeiro verificar qual a versão do Windows 10 que têm. Só é possível actualizar o Windows 10 Home para Windows 11 Home e Windows 10 Pro para Windows 11 Pro. Se tiver a paciência, pode também esperar que o seu sistema proponha a alteração da versão do Windows.

Como instalar o Windows 11 Pro ?

Para começar, é necessário verificar qual a versão do Windows 10 que está instalada no seu PC, para o fazer vá para as definições do Windows. Se for Windows 10 Home, terá de ir ao Windows 11 Home. Se for a versão Pro, está no sítio certo.

De seguida, tem de verificar se o seu PC é compatível com o Windows 11. Os requisitos do sistema para correr o Windows 11 não são os mesmos que para o Windows 10. Necessitará de um processador de mais de 1GHz com pelo menos dois núcleos, 4GB de RAM, pelo menos 64GB de armazenamento, arranque UEFI, um módulo de plataforma segura TPM 2.0, uma placa gráfica Direct X 12 compatível e um ecrã mínimo de 720p.

Se estiver perdido em toda esta gíria informática, não entre em pânico. A Microsoft desenvolveu um pequeno utilitário que lhe permite testar o seu computador. Chama-se o PC Health Check. Basta descarregá-lo e executá-lo para ver se está tudo bem.

Depois tem três opções : usar o assistente de instalação do Windows 11, usar a Ferramenta de Criação de Mídias do Windows, ou descarregar a ISO e instalá-la numa unidade USB Bootable (com Ventoy, por exemplo). De facto, existe uma quarta opção para aqueles que não têm pressa : esperar que o Windows 10 lhe ofereça a actualização para o Windows 11.

Uma pequena nota para indicar que a ISO do Windows 11 contém tanto a versão Home como a versão Pro, é no momento da instalação que terá de escolher entre as duas.

Que melhorias oferece o Windows 11 Pro ?

O Windows 11 Pro oferece as mesmas características que a versão Home. Assim tem acesso à nova interface criada pela Microsoft, dando ao seu sistema um aspecto mais moderno, refinado e agradável. A barra de tarefas torna-se central, as janelas tornam-se mais redondas, os ícones recebem um pequeno lifting facial, e o menu Iniciar livra-se de azulejos incompreensíveis e longas listagens.

O sistema também oferece uma melhor gestão multijanela com posicionamentos automáticos convenientes e de fácil acesso. O WIndows 11 introduz também uma nova e mais prática gestão de desktops virtuais (muito útil para profissionais). O Skype, que era o software de comunicação padrão, é substituído pela Microsoft Teams, embora ainda seja possível instalar o Skype posteriormente.

A versão Pro do Windows 11 traz uma série de recursos de segurança que são muito importantes para a empresa. Estas incluem opções para os administradores de sistema configurarem mais rapidamente instalações nos parques informáticos empresariais graças às estratégias de grupo, incluindo a implementação remota de actualizações via Windows Update para Empresa.

O Windows 11 Pro também introduz um Microsoft Store específico da empresa que permite a implementação mais rápida de aplicações de volume em todos os computadores de uma rede. Naturalmente, o Windows 11 Pro suporta Active Directory e Azure Active Directory.

Especificações

Versão
23H2
Última actualização
1 de novembro de 2023
Licença
Licença comercial
Downloads
264 (Últimos 30 dias)
Autor
Microsoft
Plataformas
Windows
Categoria
Sistema operativo

Captura do ecrã

Na mesma categoria