1. baixar
  2. Internet
  3. Google Play Store
Google Play Store

Licença gratuita

Google Play Store

40.1.19

707

Descrição

A Google Play Store (Google Playstore) é destinada a utilizadores de dispositivos baseados em sistemas Android. A aplicação é instalada por defeito em todos os dispositivos que executam o sistema operativo móvel do Google (Android), excepto nos dispositivos da marca Huawei (que têm a sua própria loja de aplicações). Toda a informação disponível abaixo é, portanto, para todos os utilizadores de Android excepto aqueles com um Huawei.

Pode ser possível instalar a Google Play Store no seu Huawei, mas faltam outros processos Google necessários que podem impedir a sua utilização, no entanto pode recorrer à loja Huawei, ou a uma loja paralela como a Aptoide, por exemplo.

Pode ligar-se a Google Play Store a partir do seu dispositivo móvel utilizando a aplicação instalada, ou no seu computador utilizando o serviço online (website), que oferece mais funcionalidades do que a aplicação (ver abaixo).

A aplicação móvel da Google Play Store

No seu dispositivo móvel, quer seja um smartphone ou um tablet, a Google Play Store é instalada por defeito com Android e é mesmo um componente indispensável do funcionamento do sistema. De facto, todas as actualizações de aplicações, incluindo as aplicações que executam o Android (ou aplicações de sistema) estão aí listadas. Para que o seu dispositivo funcione correctamente, é portanto essencial permitir que a Google Play Store aceda à Internet e permitir que esta realize as instalações de actualização.

No seu telemóvel, a Google Play Store (também conhecida como Play Store) é a loja de aplicações do Google. É aqui que pode pesquisar e instalar as suas aplicações favoritas. Quando se chega à Play Store, o ecrã é uma das recomendações de Jogos. As recomendações baseiam-se nas aplicações que já descarregou e, por conseguinte, oferecem-lhe jogos do mesmo tipo dos que já utiliza.

Na parte inferior do ecrã pode ver o menu principal da biblioteca que lhe permite alternar entre jogos, aplicações, filmes e livros. No caso de filmes e livros, pode gerir as suas compras a partir da aplicação Google Play Store, mas para os reproduzir terá de utilizar as aplicações especificamente desenvolvidas: Google Play Movies e Google Play Books.

Para cada ecrã de menu pode ver um menu secundário no topo que lhe permite navegar dentro das categorias. Note também na área de procura no topo do ecrã que lhe permite pesquisar por palavra-chave ou nome de aplicação para poupar tempo, se souber o que quer.

Para terminar, no canto superior direito do ecrã, pode ver o seu avatar (o avatar da sua conta Google). Clicando sobre ele, vai para o menu principal da sua conta que lhe permite gerir as aplicações já instaladas no seu dispositivo (e actualizá-las), aceder à sua biblioteca (todas as aplicações que tem pelo menos uma vez instaladas num dos seus dispositivos), gerir os seus métodos de pagamento (para a loja e Google Pay), e a outras configurações.

O site da Googxle Play Store

O website da Google Play Store chama-se Google Play, e por uma boa razão. De facto, o website reúne todos os serviços do Google Play : Google Play Store (Google Playstore), Google Play Movies e Google Play Books. Uma nota de passagem para lembrar que o Google Play Music já não existe e foi substituído pelo Youtube Music.

A partir do Google Play tem acesso às bibliotecas de aplicações, filmes e livros (como na aplicação). Pode abrir as descrições, e até mesmo comprar o conteúdo. Note que também pode enviar aplicações que lhe interessam para os seus dispositivos, para o fazer, iniciar sessão na sua conta Google, depois clicar em download e escolher o dispositivo no qual a aplicação deve ser instalada.

A partir do Google Play também pode gerir a sua conta Google : métodos de pagamento, ponto Play, subscrições, lista de pedidos, actividade do Google Play, etc.

Especificações

Versão
40.1.19
Última actualização
15 de março de 2024
Licença
Licença gratuita
Downloads
707 (Últimos 30 dias)
Autor
Google
Plataformas
Android, Web app
Categorias
Internet, Utilitários

Captura do ecrã

Programas similares

Na mesma categoria