1. baixar
  2. Internet
  3. TeamViewer

Descrição

O TeamViewer é um software de controlo remoto de referência, que pode ser utilizado em muitas áreas, tais como manutenção remota, a assistência à distância ou o acesso remoto ao seu ambiente de trabalho através do teletrabalho. Disponível para todos os sistemas operativos, o TeamViewer fornece criptografia AES de 256 bits de ponta a ponta, autenticação de 2 factores, conformidade com RGPD e outras normas de segurança industrial. Note-se que a interface de serviço está disponível em várias dezenas de línguas, incluindo o português.

Como obter o controlo de um PC remoto com o TeamViewer ?

O TeamViewer também fez a sua reputação pela sua rápida instalação e facilidade de utilização. São necessárias poucas configurações e definições. Basta instalar o software no computador do administrador que assumirá o controlo e no computador remoto que será controlado. O computador remoto deve então transmitir o identificador (ID) único, gerado pelo módulo QuickSupport, ao administrador que deverá assumir o controlo. Uma vez que o administrador tenha registado o ID do computador remoto, ele pode controlá-lo com o seu próprio teclado e rato. Este sistema de troca de chaves privadas/públicas proporciona um controlo remoto seguro que utiliza o seu próprio sistema de roteadores para operar. A utilização de uma VPN não é, portanto, necessária.

Note que o utilizador no computador remoto pode sempre recuperar o controlo da sua máquina, desligar e fechar a sessão com apenas um clique. O TeamViewer também permite a transferência de arquivos entre o computador de controlo e o computador remoto, e até permite a partilha do conteúdo da área de transferência para facilitar a inserção de senhas ou códigos específicos. Ele até oferece um sistema de mensagens instantâneas entre os dois utilizadores.

Entre em modo de reunião com o TeamViewer

O TeamViewer implementa novas funcionalidades para melhorar ainda mais os seus serviços. Ele oferece um separador Reunião que lhe permite lançar uma apresentação ao vivo, lançar uma reunião de videoconferência, fazer chamadas áudio e vídeo. Está também disponível um módulo para registar a reunião. Como utilizar o TeamViewer com um smartphone? Pode descarregar e instalar o TeamViewer em computadores Windows, Mac e Linux, mas também para smartphones e tablets Android e iOS (iPhone e iPad).

A aplicação móvel Teamviewer for Remote Control permite-lhe assumir o controlo do seu smartphone ou tablet a partir de um computador. O utilizador remoto pode usar o teclado e o rato como se fosse um emulador. É possível ligar, reiniciar e instalar remotamente aplicações em dispositivos em mode de espera com o TeamViewer instalado.

O TeamViewer é gratuito ?

O TeamViewer é um software gratuito para uso pessoal. Para empresas, estão disponíveis licenças pagas Business (para um único utilizador), Premium (multi-utilizador) e Corporate (para equipes) com uma subscrição mensal. Os administradores empresariais têm uma consola de gestão (Management Console) que lhes permite gerir todas as pessoas e dispositivos ligados, bem como definir permissões e restrições dos utilizadores. Ideal para trabalhadores em teletrabalho que precisam se conectar remotamente nos seus computadores de produção. Um sistema de gestão de bilhetes permite que os serviços de tele-assistência e os departamentos de apoio ao cliente canalizem os diferentes retornos ao cliente para optimizar a velocidade de resolução.

Como assumir o controlo remoto do seu PC ?

Especificações

Play Store

988 782

App Store

7 649

Versão
15.52.4
Última actualização
16 de abril de 2024
Licença
Licença gratuita
Downloads
18 (Últimos 30 dias)
Autor
TeamViewer
Plataformas
Windows 7/8/8.1/10/11, macOS, Linux, Windows Portable - 7/8/10/11, Android, iOS iPhone / iPad
Categorias
Internet, Comunicação, Produtividade

Captura do ecrã

Programas similares

Na mesma categoria