1. baixar
  2. Internet
  3. Hamachi by LogMeIn
Hamachi by LogMeIn

Licença gratuita

Hamachi by LogMeIn

Descrição

Hamachi é um serviço desenvolvido por LogMeIn que permite às empresas utilizar os seus servidores remotos seguros para estabelecer túneis VPN para as suas redes interna e externa. Basta baixar e instalar o software nos computadores para estabelecer a conexão com os servidores VPN remotos de Hamachi. O software está disponível para Windows, Mac e Linux.

Hamachi é gratuito para utilização em até 5 computadores simultaneamente. Se você tiver mais computadores para proteger você pode escolher uma das subscrições disponíveis.

O que é uma VPN ?

Uma VPN, ou Virtual Private Network, é uma rede virtual privada cujo objetivo é proteger as conexões do seu computador a outro computador ou servidor de Internet, passando-as através dum servidor VPN intermediário. Este servidor encapsula o fluxo de sua conexão em um túnel virtual que a protege de qualquer ataque externo.

O túnel VPN tem o efeito de impedir as pessoas externas (hackers, por exemplo) de interceptar suas comunicações para lhe roubar dados. As VPN são particularmente úteis quando você está acostumado a se conectar a redes Wi-Fi públicas onde não se tem a certeza do nível de segurança.

Hamachi oferece às empresas a utilização deste sistema VPN numa situação completamente diferente: a rede corporativa.

Quais são as particularidades de Hamachi ?

O editor LogMeIn é conhecido pelas suas soluções de controlo remoto de postos de trabalho, que são amplamente utilizadas quando os funcionários estão em teletrabalho ou em viagem. Também oferece um sistema de controlo remoto para a resolução de problemas informáticos. Com os seus conhecimentos de rede corporativa e controle remoto, a LogMeIn desenvolveu o Hamachi. Hamachi utiliza o sistema VPN para aplicá-lo à rede da sua empresa, tanto interna como externa.

Numa empresa, os computadores em redefalam uns com os outros, e por vezes, os utilizadores assumem remotamente o controlo de alguns deles. Se a sua empresa lida com arquivos e dados sensíveis, todas essas comunicações podem colocá-los em risco de pirataria informática externa. É aí que entra o Hamachi.

O Hamachi permite-lhe usar os servidores VPN remotos da LogMeIn para estabelecer túneis de dados seguros entre todos os computadores de sua rede. Para isso, você só precisa instalar o software cliente em cada máquina. Quando a máquina é inicializada, o software atribui-lhe um endereço IP interno e conecta-o ao servidor remoto da VPN. Depois, é esta ligação que lhe permitirá enviar fluxos de dados para outras máquinas na rede.

Hamachi é capaz de gerir as conexões de sua rede, independentemente da sua configuração. Ele suporta firewalls, roteadores NAT, etc. Todo o tráfego que circula nos túneis do Hamachi é encriptado através do protocolo AES de 256 bits e a autenticação pelo cliente remoto é feita através de uma sessão UDP.

Os utilizadores remotos ou utilizadores que usam software desktop remoto, como LogMeIn, também precisam usar o Hamachi para se conectar à rede corporativa. Os utilizadores têm assim pleno acesso à rede da empresa, mesmo à distância (mesmo a partir dum local remoto).

Especificações

Última actualização
6 de novembro de 2023
Licença
Licença gratuita
Autor
LogMeIn, Inc. - GoTo
Plataformas
Windows, Linux, macOS
Categorias
Internet, VPN

Captura do ecrã

Programas similares

Na mesma categoria