1. baixar
  2. Lazeres
  3. Waze - GPS, Maps & Traffic
Waze - GPS, Maps & Traffic

Licença gratuita

Waze - GPS, Maps & Traffic

Play Store

8 700 439

App Store

391 808

69

Descrição

Waze - GPS, Maps & Traffic oferece-lhe um sistema de orientação GPS que leva em conta o tráfego rodoviário e mostra-lhe a melhor rota para o seu destino. Tem em conta o tráfego durante a navegação, mas também os incidentes e outras lentidões, relatados pela comunidade de utilizadores. A força do Waze reside na sua comunidade de utilizadores que denunciam acidentes, engarrafamentos, preços de estações de serviço, radares e controlos policiais.

Como funciona o sistema de orientação GPS Waze ?

O sistema de orientação é semelhante a outras aplicações de navegação como o Google Maps ou o ViaMichelin. Tudo o que tem de fazer é permitir que a sua localização seja georeferenciada e especificar o seu destino. Com Waze, é possível especificar uma hora de chegada para saber a hora mais adequada de partida, de acordo com as condições de tráfego.

Waze convida-o também a especificar certos parâmetros (auto-estradas, estradas com portagem, túneis, etc.) a fim de calcular a melhor rota possível. A rota mais rápida é proposta por defeito, mas ao clicar no botão Rotas, pode ver outras rotas sob a forma de lista, ou exibi-las directamente no mapa. Os diferentes abrandamentos são apresentados no mapa com ícones representativos de acordo com a categoria do abrandamento reportado.

Com um clique, pode então partilhar a sua rota ou enviá-la para o seu dispositivo móvel se tiver feito a sua pesquisa a partir do serviço online. O Waze também permite marcar certas rotas para as encontrar mais rapidamente ou para ver pontos de interesse perto do utilizador.

Quando está em movimento, tem a opção de exibir certas informações, tais como a sua velocidade e o limite de velocidade em vigor na sua estrada, a fim de evitar o excesso de velocidade.

Note, no entanto, que não é possível acrescentar paragens ao seu percurso. E a partir da aplicação móvel, não é possível procurar uma rota a partir de outra posição geográfica.

Como é que envio um alerta com o Waze ?

Com Waze, os utilizadores podem ser informados sobre os vários abrandamentos ao longo do seu percurso. São classificados de acordo com diferentes categorias : engarrafamentos, acidentes, perigo, encerramentos ou polícia. Para enviar um alerta, é necessário ter uma conta Waze gratuita.

Quais são as outras funcionalidades do Waze ?

O Waze também inclui um botão SOS nas suas definições. Permite ao utilizador assinalar aos outros Wazers que precisam de ajuda. Outros membros da comunidade próxima podem parar para ajudar.

O Waze também apresenta os preços das estações de serviço. Estes preços são informados graças à comunidade, que pode indicar um novo preço quando passa na estação de serviço.

Finalmente, é possível aos Wazers reportarem erros de mapa se encontrarem algum na sua viagem. De facto, estradas, direcções de trânsito, rotundas ou ruas de sentido único podem ser modificadas e os Wazers podem comunicar isto a toda a comunidade.

Em que plataformas podemos utilizar o Waze ?

Pode descarregar e instalar gratuitamente o Waze no smartphones Android (Android 5.0 ou posterior) e no iPhone (iOS 12.1 ou posterior).

O Waze também está disponível directamente no seu computador como um serviço online. Se criar uma conta gratuita, pode sincronizar os seus dispositivos. Isto permitir-lhe-á procurar uma rota no seu computador e depois encontrá-la no seu dispositivo móvel e lançar o sistema de orientação GPS.

As 3 melhores aplicações GPS para smartphones

Especificações

Play Store

8 700 439

App Store

391 808

Última actualização
14 de abril de 2024
Licença
Licença gratuita
Downloads
69 (Últimos 30 dias)
Autor
Waze navigation
Plataformas
Android, iOS iPhone / iPad, Web app
Categorias
Lazeres, Viagem

Captura do ecrã

Na mesma categoria