1. baixar
  2. Internet
  3. Opera (Opera One)

Descrição

Opera é um dos navegadores web mais populares, depois do Google Chrome e do Mozilla Firefox. Inclui muitas características que são essenciais para todos os navegadores web, tais como gestão de sítios com separadores, suporte para normas web (CSS3, HTML5, etc.) e gestão de marcadores de página / favoritos.

Mas o que torna o Opera tão popular é a segurança que oferece, incluindo a VPN gratuita (mas limitada) integrada, o bloqueador de anúncios e malwares, e o detector de sites de phishing. Como muitos scripts estão bloqueados, as páginas são carregadas mais rapidamente.

Claro que a Opera não se limita a isto, ela integra muitas outras características interessantes, concentrando-se na ergonomia e na experiência do utilizador.

Personalização e ergonomia

Muito antes dos seus concorrentes, a Opera já tinha implementado o agrupamento de abas, optimizando assim a sua organização. Tem também outra ferramenta de personalização que permite visualizar uma miniatura do site na aba e não apenas um favicon.

Os utilizadores serão obviamente capazes de mudar as cores e a aparência da interface de’ acordo com seus gostos, mas também serão capazes de personalizar o tamanho da barra de pesquisa, favoritos, feeds de notícias, etc.

Actualmente, a ergonomia é conseguida através da utilização de aplicações móveis e, a este respeito, a Opera está à frente dos seus concorrentes. De facto, o navegador está disponível numa versão standard com VPN integrada para Android e iOS, mas também numa versão Mini menos intensiva em recursos. Opera Touch, para smartphones Android e iPhone, permite-lhe desfrutar de uma navegação ultra-rápida e segura e, acima de tudo, um sistema inovador de sincronização, permitindo ao Opera dialogar em seu PC e com a sua versão móvel através de um código QR. Isto significa que links, notas, vídeos e arquivos podem ser-lhe enviados com um único clique em todos os seus dispositivos.

Para a reprodução de vídeo, a Opera suporta Picture-in-Picture, que exibe os seus vídeos on-line enquanto estes são reproduzidos numa miniatura, permitindo-lhe continuar a navegar e a ver o seu vídeo ao mesmo tempo.

Comunicação, redes sociais e extensões

Para optimizar ainda mais a experiência do utilizador, Opera integra ícones de acesso rápido para redes sociais directamente a partir de uma barra lateral à esquerda. Ao clicar no ícone WhatsApp, Instagram, Twitter ou Facebook Messenger, um painel à esquerda é exibido. Permite-lhe ir directamente ao feed de notícias da sua rede social, mas também comunicar com os seus contactos, tweetar e criar posts enquanto ainda navega na Internet. O software integra Facebook Messenger e WhatsApp, mas também VKontakte e Telegram.

Tal como os seus concorrentes, a Opera tem um catálogo de extensões que permitem alargar as suas funcionalidades.

Descubra os Pinboards da Ópera

Seguindo o princípio de coleções do Pinterest, a Opera oferece uma nova característica: os Pinboards. Permitem-lhe fixar conteúdos em diferentes colecções, a fim de os encontrar mais facilmente. Está a planear as suas férias? Basta navegar por aí e pincelar todo o conteúdo que achar relevante para o encontrar mais rapidamente nos Pinboards. Podem então ser partilhados e apreciados pelos seus amigos (usando emojis).

Pode descarregar e instalar o Opera gratuitamente em computadores com Windows 7/8/10, Mac OS X 10.11 ou posterior, ou uma distribuição Linux Ubuntu 16.04 com uma arquitectura de pelo menos 64 bits. Para utilizadores de smartphones e tablets, há várias aplicações móveis disponíveis para Android e iOS. Para Android, pode descarregar Opera para Android com VPN integrada em versão estável ou beta, Opera Mini em versão estável ou beta, e Opera Touch. Os utilizadores de iPhone e iPad podem descarregar o Opera Touch da App Store, uma versão específica para telemóveis Apple.

O que é uma VPN ? Como é que funciona ?

Como navegar com uma VPN em telemóvel sem utilizar uma aplicação dedicada ?

Especificações

Play Store

4 624 680

App Store

22 974

Versão
109
Última actualização
28 de março de 2024
Licença
Licença gratuita
Downloads
11 (Últimos 30 dias)
Autor
Opera Software
Plataformas
Windows XP/Vista/7/8/10/11, Windows Portable - XP/Vista/7/8/10/11, macOS, Linux, Android, iOS iPhone / iPad
Categorias
Internet, VPN

Captura do ecrã

Programas similares

Na mesma categoria