1. baixar
  2. Internet
  3. Google Chrome
Google Chrome

Licença gratuita

Google Chrome

Play Store

44 664 052

App Store

79 762

122.0.6261.129

14

Descrição

O Google Chrome é um dos principais navegadores web no mercado. Competindo com Mozilla Firefox e Microsoft Edge, ele foi criticado pela sua segurança e pela sua gestão questionável dos dados dos utilizadores. No entanto, ele continua a ser o navegador web mais popular, graças à sua velocidade e às muitas características que oferece. Associado à sua Conta do Google, ele permite sincronizar os seus favoritos, pesquisas, histórico, preferências, logins e separadores em todos os seus dispositivos equipados com o navegador. E se as funcionalidades nativas não forem suficientes para si, os add-ons podem ser instalados a partir da Chrome Web Store para adicionar novas ferramentas, personalizar a visualização, inserir novos temas, etc.

Quais são as principais características do Google Chrome ?

Como a maioria dos navegadores da web, o Google Chrome funciona a partir dum sistema de separadores, permitindo a abertura de tantas páginas e sites quanto você desejar. A interface está limpa, ordenada e clara. Os utilizadores têm a possibilidade de adicionar páginas web na barra de favoritos, ou aos seus marcadores para um acesso ainda mais rápido aos seus sites favoritos. Obviamente o motor de busca padrão é o Google. Ele está disponível directamente na barra de endereços : escreva as suas palavras-chave, pressione Enter e a busca começa. Note-se que é possível mudar o motor de busca padrão nas configurações do software.

O Google Chrome também inclui também um sistema de gravação de senhas, que permite que você armazene todas as senhas e identificadores de login das suas contas on-line na sua Conta do Google. Assim, quando você vai à página de login de um site, os campos do formulário são automaticamente preenchidos com as informações adequadas. Este sistema reconhece automaticamente que esta é a URL correta e assim você tem certeza de não inserir esses dados pessoais em um site de phishing.

Você tem 2 modos de navegação: Navegação padrão ou navegação privada. A navegação privada, acessível a partir do menu de configurações, serve para anonimizar um pouco mais suas actividades online, desactivando o histórico de pesquisa e navegação, e apagando automaticamente os cookies ao fechar a janela de navegação privada. Em termos de segurança, saiba que o Google Chrome inclui um sistema de proteção contra sites suspeitos que ainda não têm um endereço web HTTPS seguro. Uma página de alerta aparece automaticamente para convidá-lo a seguir o seu caminho ou assumir riscos ao visitar este site potencialmente perigoso ou contendo scripts maliciosos.

Novidades a descobrir a cada 6 semanas

Em um ritmo regular de atualizações a cada 6 semanas, o navegador web Google Chrome revela suas novidades. Podemos citar o agrupamento de separadores, que permite criar um separador principal contendo outros separadores da mesma categoria, por exemplo. Assim, você pode colocar um separador de Trabalho que contém todos os seus separadores de trabalho, e reduzi-la quando o seu dia de trabalho terminar. Ideal para todos os utilizadores que abrem um grande número de separadores e já não conseguem encontrar o seu caminho.

O leitor de áudio e vídeo integrado é também uma vantagem. Ele apresenta os controlos de leitura na barra de menu para pausar ou parar a leitura dum vídeo ou dum ficheiro de áudio em curso, independentemente do separador em que o disco se encontra. Você não precisa mais procurar a página web em questão entre a multiplicideade dos seus separadores. Desde o início de 2021, o Google Chrome já não suporta o Adobe Flash Player e reforça a segurança das suas senhas alertando-o quando uma senha é considerada demasiado fraca e, portanto, mais fácil de hackear (piratear). Você pode baixar e instalar gratuitamente o Google Chrome na versão Desktop para Windows 7/8/10, Mac OS X 10.11 ou versão posterior e a maioria das distribuições Linux. As aplicações móveis para smartphones e tablets estão disponíveis na Google Play (Android 4.0 ou versão posterior) e na App Store (iPhone e iPad com iOS 9 ou versão posterior).

Quais são os melhores navegadores web?

Especificações

Play Store

44 664 052

App Store

79 762

Versão
122.0.6261.129
Última actualização
14 de março de 2024
Licença
Licença gratuita
Downloads
14 (Últimos 30 dias)
Autor
Google
Plataformas
Windows 10/11, macOS, Linux, Android, iOS iPhone / iPad, Windows Portable - 10/11
Categoria
Internet

Captura do ecrã

Programas similares

Na mesma categoria