1. baixar
  2. Internet
  3. BlueStacks

Descrição

Disponível para download para computadores Windows e Mac OS X, o Bluestacks é um emulador Android gratuito. O que é um emulador ? Um emulador permite que você use outro ambiente e navegue para outro sistema operacional sem ter que mudar de sistema. É uma máquina virtual que oferece todas as funcionalidades do sistema operacional Android no seu PC sem ter que implementar configurações complexas.

Quais são as principais características de BlueStacks ?

BlueStacks é baseado no sistema operativo móvel do Google. O software é gratuito e oferece alguns anúncios publicitários para o seu lançamento, bem como atalhos para jogos de parceiros na interface inicial.

Uma vez instalado, você pode navegar no ecrã do seu tablet Android virtual com o seu rato. Você pode ir à Google Play Store para baixar e instalar aplicativos ou jogos e, em seguida, executá-los com um clique. Note-se que o BlueStacks também imita ações tácteis em um tablet. Assim, para passar de um ecrã inicial para outro, terá de arrastar o seu cursor.

Outro recurso de BlueStacks é o teste de aplicativos em desenvolvimento. De facto, os emuladores Android são utilizados notavelmente para realizar testes ambientais para programadores. Basta abrir e instalar o arquivo APK para verificar como seu aplicativo funciona num ambiente Android, antes de realizar testes reais em smartphones ou tablets.

Bluestacks é especialmente orientado para o uso de jogos móveis, na medida em que o ecrã inicial oferece directamente 4 categorias de jogos antes mesmo de ter descoberto a interface do software: tiroteio, jogos de role-playing, arenas de batalha e estratégia.

Com BlueStacks, é possível configurar os comandos e teclas dos seus jogos para se adequarem aos seus hábitos de jogo de teclado e rato. Para usuários mais avançados, as macros podem ser editadas para automatizar tarefas repetitivas ou combinações de ações. Isso é especialmente o caso em muitos jogos de simulação quando você precisa coletar recursos, por exemplo. Este sistema chamado Combo Key permite que você salve uma combinação de cliques sucessivos para reproduzir quando você pressiona uma tecla do seu teclado, por exemplo.

Para os jogadores ansiosos por descobrir novidades internacionais, BlueStacks inclui uma ferramenta de tradução instantânea para jogos. Atenção, dependendo da língua do jogo, sua tradução para o português não é garantida, mas uma tradução para inglês está quase sempre disponível.

Se você quer salvar os seus jogos ou fazer capturas de ecrã, isto também é possível com o BlueStacks. O software também suporta o modo Multi-instância que permite abrir vários jogos simultaneamente, ou abrir várias vezes o mesmo jogo com uma conta diferente. Isto pode ser especialmente útil em RPG onde você pode jogar como múltiplos personagens.

Se quiser gravar os seus jogos ou fazer capturas de ecrã, isto também é possível com o BlueStacks. O software também suporta o modo Multi Instância, que lhe permite abrir vários jogos simultaneamente, ou abrir o mesmo jogo várias vezes com uma conta diferente. Isto é especialmente útil em RPGs onde se pode jogar como múltiplos personagens.

Como posso usar BlueStacks ?

Como qualquer ambiente Android e para encontrar a sua biblioteca de aplicativos, você precisa se conectar à sua conta Google ou criar uma conta Google se você não tiver uma.

Para instalar um novo jogo ou aplicativo, você tem a opção de ir directamente para a Google Play Store, como você faria em seu tablet ou smartphone Android, ou importar um arquivo APK e instalá-lo.

Você pode baixar e instalar jogos, mas saiba que também é possível instalar outros aplicativos, incluindo aplicativos de comunicação, que permitem que você mantenha contato com seus entes queridos sem tirar os olhos de seu computador.

Note, no entanto, que BlueStacks é de recursos intensivos e que necessitará de uma máquina relativamente recente e de alto desempenho para tirar o máximo partido de todas as características do emulador Android.

Como jogar jogos Android no seu PC ?

Especificações

Última actualização
12 de abril de 2024
Licença
Licença gratuita
Downloads
6 (Últimos 30 dias)
Autor
BlueStacks
Plataformas
Windows XP/Vista/7/8/10/11, macOS, Web app
Categorias
Internet, Jogos

Captura do ecrã

Na mesma categoria