Descrição

Uma ferramenta indispensável para teletrabalho ou ensino à distância, o Zoom oferece características avançadas para comunicação à distância. Mensagens instantâneas, chamadas áudio ou vídeo, videoconferência, partilha de documentos e partilha de ecrã são apenas algumas das características disponíveis para os utilizadores.

Acessível a partir de qualquer plataforma, o Zoom é mais direcionado para profissionais (para treinamento, formações, reuniões, conferências, webinars, etc.) porque o serviço permita que até 100 utilizadores se reúnam numa única sala de chat.

Quais são as principais características do Zoom ?

O Zoom oferece serviços de comunicação de nova geração que lhe permitem manter-se em contacto com os seus colegas, clientes ou familiares. A interface Zoom está traduzida em muitas línguas, incluindo o português. Acompanhando o serviço de mensagens instantâneas, a partilha de documentos permite-lhe enviar qualquer tipo de arquivos para os seus contactos localmente a partir do seu computador, ou a partir do seu serviço de armazenamento em nuvem, tal como DropBox ou Google Drive.

As reuniões e as conversas em vídeo podem ser estabelecidas em HD, ou apenas em áudio. As comunicações são encriptadas e quando se pretende aceder a uma reunião, é automaticamente colocado numa sala de espera até o administrador da reunião o convidar a participar. Todas estas medidas de segurança foram postas em prática como resultado de numerosos hacks, dando o nome de Zoombombing a hackers que invadem reuniões sem serem convidados.

O serviço também oferece um módulo de partilha de ecrã, que permite que o ecrã de um único participante seja exibido nos ecrãs de todos os participantes, ou sondagens que o administrador pode activar para recolher as opiniões dos seus interlocutores. Além disso, os relatórios de desempenho podem ser editados para optimizar a produtividade das suas equipas (apenas na versão paga).

E se quiser animar as suas conversas de vídeo com os seus amigos e família, é possível activar um modo de comunicação com filtros para as tornar mais divertidas.

Como se conectar em videoconferência com o Zoom ?

Para criar uma reunião ou uma videoconferência com o Zoom, terá de descarregar o software para computadores Windows. Se tiver um computador Mac ou Linux, tem duas opções. Pode usar uma das extensões para Mozilla Firefox ou Google Chrome, ou pode usar o Zoom directamente do serviço online, independentemente do seu sistema operativo e navegador.

O Zoom também é acessível a partir de um smartphone ou tablet utilizando a aplicação móvel gratuita para Android, iPhone ou iPad. Em qualquer caso, é necessária uma ligação à Internet para utilizar o serviço de comunicação.

Note-se que a interface Zoom é semelhante em todas as plataformas, sejam de um suporte móvel ou de um computador, independentemente do tamanho e resolução do ecrã.

Se for o administrador da reunião, tem a opção de enviar ligações de convite aos participantes que depois simplesmente clicam para se ligarem.

Note-se que a inscrição no Zoom é gratuita, bem como a utilização de todas as suas ferramentas, limitada a 100 participantes durante 40 minutos. As chamadas para dois interlocutores não têm limites. Se pretende realizar videoconferências em maior escala, terá de fazer uma assinatura paga. A assinatura paga dá-lhe também a possibilidade de gravar as suas videoconferências ou chamadas localmente no seu computador. Um modo de transcrição inteligente também pode tomar notas automaticamente para lhe poupar mais tempo.

Especificações

Play Store

4 260 435

App Store

81 778

Última actualização
20 de abril de 2024
Licença
Licença gratuita
Downloads
1 (Últimos 30 dias)
Autor
Zoom.us
Plataformas
Windows, Android, iOS iPhone / iPad, Linux, macOS (Intel), macOS (Apple Silicon), Web app
Categorias
Internet, Comunicação, Produtividade

Captura do ecrã

Programas similares

Na mesma categoria