WhatsApp

Licença gratuita

WhatsApp

Play Store

188 783 714

App Store

307

9

Descrição

O WhatsApp é um serviço de comunicação que lhe permite enviar mensagens aos seus contactos, através da Internet, não importa em que parte do mundo se encontre. Para utilizar o WhatsApp é necessário primeiro descarregar a aplicação móvel para Android ou iOS (iPhone, iPad) e criar uma conta (gratuita). Depois pode ligar a sua conta ao seu computador na aplicação desktop (Windows ou Mac) ou através do serviço online (Windows, Mac, Linux).

O WhatsApp assegura as suas conversas através de uma encriptação de ponta a ponta das suas comunicações, sejam elas escritas, vocais ou vídeo. O WhatsApp não oferece sincronização entre dispositivos, excepto com o seu computador, só pode ter o WhatsApp instalado num único dispositivo (o seu smartphone ou o seu tablet, mas não ambos). Isto torna difícil recuperar as suas conversas em caso de reinstalação. Para ultrapassar isto, o WhatsApp oferece um sistema de backup e recuperação através da sua conta Google ou Apple.

Whatsapp por escrito

Esta é a primeira característica do WhatsApp : envio de mensagens de texto. Ao contrário dos SMS, MMS e outras mensagens de texto, as mensagens que envia com o WhatsApp não utilizam o seu plano de telemóvel, mas a sua ligação à Internet (data / dados). Pode enviar mensagens a qualquer pessoa, desde que ele também utilize o WhatsApp.

Note que o identificador único de pessoas no WhatsApp é o seu número de telefone, se tiver esta informação pode enviar uma mensagem WhatsApp para a pessoa. Se ela tiver a aplicação, verá a mensagem no seu ecrã, caso contrário, ela receberá um convite para utilizar o WhatsApp.

As conversas escritas no WhatsApp podem ser feitas entre dois ou mais indivíduos. É de facto possível, e bastante simples, criar um grupo de discussão. Assim, cada pessoa pode dar a sua opinião, e a sua mensagem será etiquetada com o seu nome para que se saiba quem disse o quê.

Além das mensagens escritas, pode utilizar o WhatsApp para enviar imagens, fotografias, vídeos ou mensagens de voz. Se enviar um link, este será destacado com o cabeçalho da página para a qual está a ligar. O WhatsApp também oferece um catálogo de emoticons e gifs animados, o que lhe permitirá apimentar as suas conversas.

WhatsApp em vídeo e áudio

WhatsApp é propriedade do Facebook e beneficia das salas do Facebook Rooms, originalmente desenvolvidas para o Facebook Messenger. Isto permite-lhe criar salas de videoconferência com mais de 8 pessoas (e até 100). Evidentemente, não terá todas as câmaras no ecrã.

Para as videoconferências mais pequenas, pode iniciar uma videochamada directamente a partir de uma conversa. Se for uma conversa entre duas pessoas, a chamada será feita entre essas pessoas. Se for uma conversa em grupo, a notificação de chamada irá tocar para todos os participantes e todos eles podem encontrar-se (até 8 pessoas). Note-se que é possível desactivar a câmara, o que pode ser útil, especialmente se tiver pouca largura de banda.

Tal como as videochamadas, é possível fazer chamadas áudio directamente a partir de conversas. Estas chamadas de voz que usam a Internet são como conversas telefónicas que não esgotam o seu crédito. Tal como nas videochamadas pode telefonar a qualquer pessoa no mundo (desde que use o WhatsApp e esteja nos seus contactos).

Como utilizar o WhatsApp no seu computador ?

Especificações

Play Store

188 783 714

App Store

307

Última actualização
18 de abril de 2024
Licença
Licença gratuita
Downloads
9 (Últimos 30 dias)
Autor
WhatsApp
Plataformas
Windows 10/11, Android, iOS iPhone, macOS, Web app
Categoria
Comunicação

Captura do ecrã

Na mesma categoria