1. baixar
  2. Internet
  3. Microsoft Edge
Microsoft Edge

Licença gratuita

Microsoft Edge

Play Store

1 080 791

App Store

15 220

123.0.2420.97

10

Descrição

Microsoft Edge é o navegador web da Microsoft, substituindo o Internet Explorer e compatível com Windows 10, Mac OS X, Linux, Android e iOS.

Longe de ser uma actualização do Internet Explorer, o Microsoft Edge foi concebido como um navegador web moderno e da nova geração. Embora seja esteticamente semelhante aos seus lendários concorrentes Google Chrome e Mozilla Firefox, ele se destaca, ainda assim, oferecendo características inovadoras que facilitam a experiência do utilizador.

A utilização do motor de renderização Chromium tornou a Microsoft Edge muito mais rápida e mais reativo do que o seu antecessor.

Quais são as novas funcionalidades de navegação no Microsoft Edge ?

O Microsoft Edge oferece obviamente uma navegação por abas, mas em vez de serem posicionados horizontalmente na parte superior, são exibidos verticalmente. Outra característica emprestada do navegador Opera, Microsoft Edge oferece uma visão geral das páginas web, o que é útil quando existem várias páginas abertas. Também é possível escolher a posição das abas e personalizar a sua visualização.

Além disso, a Microsoft Edge tem vindo a propor a capacidade de agrupar separadores por tópico e a possibilidade de "pôr de lado as páginas web". Este sistema permite-lhe agrupar páginas web para uma tarefa específica ou uma pesquisa em curso.

Microsoft Edge favorece a utilização do motor de busca Microsoft Bing, mas é possível configurar outro motor de busca por defeito, nas definições de configuração do software.

Quais são as outras características do Microsoft Edge ?

Microsoft Edge incorpora um gestor de senhas, que lhe permite guardar todas as suas senhas e logins de conta online num espaço seguro. Quando iniciar a sessão na sua conta pela primeira vez, o navegador irá guardar os dados e associá-los a uma página web específica. Da próxima vez que iniciar sessão, o gestor de senhas irá preencher automaticamente os campos no formulário de login / de início de sessão.

Microsoft Edge também oferece um módulo de Notas Web, permitindo-lhe adicionar comentários e anotações a uma página Web. É possível destacar, escrever à mão livre, adicionar uma anotação ou guardar uma página no Microsoft OneNote.

Na actualização de Abril de 2021 foi adicionado um Modo Criança, permitindo que o tema e o conteúdo do navegador fosse modificado para se adequar às crianças mais novas. Basta activar o modo e seleccionar a faixa etária do seu filho. Conteúdos adultos e conteúdos inapropriados para um público jovem serão automaticamente bloqueados.

Microsoft Edge suporta extensões, permitindo-lhe melhorar a sua funcionalidade, tal como o Google Chrome e o Mozilla Firefox.

Finalmente, com a ligação à sua conta Microsoft, é possível sincronizar os seus favoritos, palavras-passe, extensões, histórico de navegação e definições de configuração quando faz login noutro dispositivo com o software Microsoft Edge ou aplicação móvel.

E quanto à segurança ?

A Microsoft Edge tem obviamente uma janela de navegação privada como os seus concorrentes.

O Microsoft Edge também lhe permite seleccionar o seu nível de protecção. De facto, é possível configurar diferentes configurações de segurança. Os utilizadores poderão definir a eliminação automática de dados de navegação, bloqueio de popups, supressão de histórico de pesquisa, nível de bloqueio de cookies, e activar o sistema Windows Defender SmartScreen que alerta para sites e downloads fraudulentos.

Quais são os melhores navegadores web?

Especificações

Play Store

1 080 791

App Store

15 220

Versão
123.0.2420.97
Última actualização
16 de abril de 2024
Licença
Licença gratuita
Downloads
10 (Últimos 30 dias)
Autor
Microsoft
Plataformas
Windows 7/8/8.1/10/11, Android, iOS iPhone / iPad, macOS, Linux
Categoria
Internet

Captura do ecrã

Programas similares

Na mesma categoria