1. baixar
  2. Internet
  3. Brave Browser
Brave Browser

Licença gratuita

Brave Browser

Play Store

1 784 228

App Store

33 950

32

Descrição

Brave Browser é um navegador web rápido e seguro cuja principal vantagem é que bloqueia por defeito os rastreadores de anúncios e scripts de recolha de dados, o que é chamado de Brave Shields. Tenha cuidado, no entanto, que alguns sítios não funcionarão se bloquear estes rastreadores. Terá de desactivar o Brave Shields se quiser aceder a eles de qualquer forma.

Navegação segura na Internet

O bloqueio da execução de rastreadores e scripts de rastreamento acaba por aumentar a velocidade de carregamento das páginas web. O Brave Browser também oferece um sistema de navegação privada mais avançado, utilizando a rede Tor (apenas no desktop por enquanto). Directamente dentro de um separador de navegação privada, o seu histórico de navegação será obviamente escondido (como as janelas de navegação privadas de outros navegadores web), mas também poderá esconder a sua localização, passando por servidores encriptados, como faria com uma VPN. Naturalmente, é claro que o navegador da Internet apenas suporta o protocolo HTTPS seguro.

Uma remuneração pela visualização de publicidade

Outra originalidade proposta pelo Brave Browser : os Brave Rewards. Ao activar o sistema Brave Rewards, concorda em ver publicidade de modo a acumular pontos (fichas), que pode "gastar" para apoiar os seus criadores de web favoritos, ou em breve para poder desfrutar de conteúdos exclusivos ou cartões de oferta. É possível definir o número de anúncios que se aceita ver a cada hora. Note que estes Brave Ads não são anúncios como quaisquer outros, eles espeitam a sua privacidade ao não recolherem as suas informações pessoais, nem o seu histórico de navegação, nem quaisquer outros dados em seu dispositivo.

Uma alternativa ao Google

O Brave Browser procura agora competir com o motor de busca Google oferecendo a sua própria ferramenta de busca, sempre de acordo com uma ética mais respeitosa da privacidade dos seus utilizadores. Brave Search oferece portanto a sua própria indexação de páginas web que não inclui qualquer sistema de recolha de dados sobre as suas actividades ou pesquisas. Mas como o projecto é enorme e ainda em Beta, Brave Search pode oferecer, para além dos seus resultados de pesquisa, ligações de outros fornecedores. Estes são indicados por um índice de independência (Independence Metric).

Outras vantagens de Brave Browser

Com base no Chromium, Brave Browser é compatível com as extensões do Google Chrome, então você pode manter suas extensões quando você adotar este navegador de internet mais respeitador da sua privacidade.

Para dispositivos móveis Apple, Brave Browser também oferece um serviço de firewall e uma VPN com assinatura paga.

Pode descarregar o navegator de internet gratuito Brave Browser em todas as plataformas Windows 7/8/10 em arquitectura 32 e 64 bit, Mac OS X (Intel e ARM64) e Linux. Para dispositivos móveis, o Brave Browser está disponível em smartphones e tablets Android, iPhone e iPad (iOS 13.0 ou posterior).

Disponível em todas as plataformas, o Brave Browser oferece um sistema de sincronização para recuperar as suas configurações, favoritos e extensões em todos os seus dispositivos.

Quais são os melhores navegadores web?

Especificações

Play Store

1 784 228

App Store

33 950

Última actualização
27 de março de 2024
Licença
Licença gratuita
Downloads
32 (Últimos 30 dias)
Autor
Brave Software Inc.
Plataformas
Windows, macOS, Linux, Android, iOS iPhone / iPad
Categoria
Internet

Captura do ecrã

Programas similares

Na mesma categoria