Descrição

Slack é, acima de tudo, mais um serviço que lhe oferece ferramentas de comunicação para simplificar o trabalho das suas equipas e colaboradores. Com o Slack, todos os seus colaboradores, podem facilmente manter-se em contacto e discutir projectos em curso em canais dedicados. O serviço permite a partilha de informações e ficheiros. Slack é um serviço online, pelo que pode aceder ao mesmo a partir de qualquer computador, em qualquer parte do mundo com uma simples ligação à Internet. A plataforma também oferece aplicações desktop para Windows, Mac e Linux, e aplicações móveis para Android e iOS (iPhone, iPad).

Ferramentas de Comunicação de Slack

Com Slack pode criar canais de comunicação temáticos, mas também grupos de discussão para duas (mensagens directas) ou mais pessoas. Para cada canal ou grupo, pode especificar os utilizadores que terão acesso ao mesmo. Cada utilizador que subscrever um canal terá acesso a novas mensagens e poderá deixar comentários, partilhar eventos, reagir (anexando um emoticon aos comentários da sua escolha), partilhar ficheiros de escritório, etc. A partir do painel de ferramentas Slack, os utilizadores podem ir directamente para os canais de chat ou ver todas as mensagens não lidas, mensagens contendo o seu apelido (@ mention) e rascunhos. Slack permite a criação de salas de videoconferência. Pode utilizá-los para fazer videochamadas, bem como chamadas áudio. As salas de vídeo permitem a partilha do ecrã, o que lhe permite realizar melhor as suas apresentações. E se esta função de Slack não lhe convém, deve saber que pode integrar o seu sistema de videoconferência, Slack é compatível com Zoom, Microsoft Teams, BlueJeans, etc.

Slack e as integrações

As ferramentas de comunicação da Slack facilitam a comunicação empresarial, sobretudo em teletrabalho, em deslocação ou em diversas antenas situadas em cidades diferentes. Com eles, os seus empregados e equipas podem ter todas as suas discussões num só lugar. Mas o Slack vai ainda mais longe. Consciente de que a comunicação é a base do trabalho de equipa, Slack oferece aos seus utilizadores integrações com ferramentas externas que vão mais longe na ajuda ao trabalho de equipa. De facto, graças a estas integrações, poderá utilizar todas as suas ferramentas habituais a partir de uma única interface. Slack é compatível com a maioria das ferramentas da rede. Pode adicionar o seu sistema de backup na nuvem com Onedrive, Google Drive, DropBox, e outros, outras ferramentas de comunicação tais como Zoom, Zapier, Gmail, Outlook, MailChimp, Microsoft Teams, etc. Para a burótica, Slack permite-lhe integrar a suite Office online (da oferta Microsoft 365) e Google Drive. Pode também integrar ferramentas de gestão de projectos como Asana, Trello, Todoist, Evernote, Zeplin, DailyBot e muitos outros. Para equipas de desenvolvimento de TI, Slack oferece integração com ferramentas de desenvolvimento tais como GitHub, Jira Cloud, Jenkins, ClickUp, Nagio, Codeship, etc.

O Slack é grátis ?

Slack oferece de facto uma versão gratuita. É limitado em comparação com as versões pagas, mas pode ser suficiente para pequenas equipas com poucas necessidades. Com Slack gratuito tem acesso às últimas 10.000 mensagens nos seus canais. Também se pode integrar até 10 ferramentas externas. Naturalmente, Slack free permite criar salas de chamadas de vídeo e áudio, mas apenas entre duas pessoas. Em paralelo, Slack oferece vários pacotes pagos que pode modular de acordo com as suas necessidades. Os preços são por utilizador e por mês. Cada pacote oferece opções adicionais tais como aumentar o número de pessoas nas salas de chamadas, aumentar o número de integrações, histórico ilimitado de mensagens e uma ampla colaboração com os convidados.

Especificações

Play Store

127 209

App Store

1 132

Última actualização
18 de abril de 2024
Licença
Licença gratuita
Autor
Slack
Plataformas
Windows 64 bits - XP/Vista/7/8/10/11, Linux, macOS, Android, iOS iPhone / iPad, Web app
Categorias
Comunicação, Produtividade

Captura do ecrã

Programas similares

Na mesma categoria