1. baixar
  2. Comunicação
  3. Microsoft Teams

Descrição

Disponível para todos os sistemas operativos, a Microsoft Teams é uma ferramenta de colaboração profissional, combinada com um serviço de comunicação, que permite optimizar as trocas entre os colaboradores e compartilhar documentos mais rapidamente.

Ferramentas de comunicação

A Microsoft Teams é, em primeiro lugar, uma ferramenta de comunicação versátil que se desenvolve em três modos diferentes. O modo Conversas é semelhante a um módulo de mensagens instantâneas que permite iniciar uma conversa escrita com um ou mais interlocutores. A ferramenta é capaz de criar conversas de grupo, permitindo que vários colaboradores participem simultaneamente. Como qualquer serviço de chat, os usuários podem usar emoticons, GIF ou autocolantes, enviar arquivos, imagens, vídeos, mensagens de voz, etc.

O modo Chamadas permite fazer chamadas de áudio ou vídeo para um interlocutor específico. O modo Reuniões melhora o modo Conversas com um sistema de videoconferência. Ideal para reuniões de negócios em teletrabalho, os usuários podem usar a sua webcam e o microfone do seu computador para conversar em vídeo com seus colaboradores. A Microsoft Teams permite a partilha de ecrã, permitindo que um dos participantes mostra o seu ecrã de computador nos computadores dos outros, ou planeja reuniões com sistema de lembrete e notificação. Note-se que o Microsoft Teams requer uma conexão de Internet para funcionar. Se estiver a utilizá-lo a partir do seu smartphone ou tablet, ele utiliza o Wi-Fi ou os seus dados móveis.

No modo Reuniões, os participantes podem alterar o fundo ou activar a opção de desfocagem.

Instrumentos de colaboração

A Microsoft Teams trabalha em estreita colaboração com a Microsoft 365, a famosa Microsoft Office Suite. Disponível directamente em serviço on-line, todas as ferramentas de processamento de texto, planilha, folha de cálculo e apresentação estão directamente disponíveis a partir do espaço de armazenamento do Microsoft OneDrive. É claro que, em todos os casos, é necessário ter uma conta Microsoft (criação gratuita). Este sistema de backup de documentos na nuvem facilita o acesso a arquivos compartilhados para todos os seus colaboradores.

Para uso pessoal e familiar da Microsoft Teams

Desde maio de 2021, a Microsoft estende as funcionalidades do seu software Teams ao círculo familiar. O editor torna-o mais ergonômico para uso pessoal com a criação de um painel de controle para criar eventos e listar tarefas para fazer. O sistema de comunicação está sempre disponível para mensagens instantâneas, chamadas de áudio e vídeo e videoconferências. Note-se que as videochamadas em grupo são limitadas a 100 pessoas e 60 minutos. As videochamadas com dois interlocutores não são limitadas no tempo.

A Microsoft Teams é de graça ?

A Microsoft Teams está disponível em várias edições, incluindo uma versão gratuita.

Esta versão gratuita inclui funcionalidades ilimitadas de mensagens instantâneas, as reuniões on-line são limitadas a 100 participantes e 60 minutos. Microsoft OneDrive está limitado a 10 GB de armazenamento de arquivos por equipe e oferece o uso de ferramentas de escritório on-line gratuito da Microsoft 365. Também é possível criar um acesso de convidados para permitir que seus clientes e parceiros utilizem o serviço de comunicação da Microsoft Teams sem ter o software e uma conta da Microsoft. Além disso, é possível integrar aplicativos complementares com outros softwares proprietários. Várias ofertas comerciais pagas para empresas permitem expandir as funcionalidades da Microsoft Teams. De acordo com a fórmula de assinatura escolhida, os utilizadores poderão aumentar o seu espaço de armazenamento Microsoft OneDrive até 1TB por utilizador ou autorizar até 300 participantes na sua videoconferência sem limite de tempo. É também possível gravar as reuniões e usar o sistema de autenticação de 2 fatores para garantir acesso seguro às ferramentas.

Especificações

Play Store

7 345 294

App Store

326 867

Última actualização
23 de abril de 2024
Licença
Licença gratuita
Downloads
1 (Últimos 30 dias)
Autor
Microsoft Corporation
Plataformas
Android, macOS, Windows 64 bits - XP/Vista/7/8/10/11, Windows 32 bits - XP/Vista/7/8/10/11, iOS iPhone / iPad, Web app, Linux
Categorias
Comunicação, Produtividade

Captura do ecrã

Programas similares

Na mesma categoria