1. baixar
  2. Utilitários
  3. AdwCleaner
AdwCleaner

Licença gratuita

AdwCleaner

8.4.2

6

Descrição

O AdwCleaner é software gratuito que é essencial para a saúde do seu computador Windows, pois detecta e remove malware instalado e potencialmente prejudicial, spyware, barras de ferramentas, adware e programas indesejados.

O AdwCleaner é um assistente de segurança que o ajuda a livrar-se de elementos maliciosos que podem alterar as configurações e preferências do seu software e sistema, consumir mais recursos desnecessariamente, e expor vulnerabilidades a outros vírus e cavalos de Tróia mais virulentos.

Como é que o AdwCleaner funciona ?

Pode descarregar e instalar o AdwCleaner gratuitamente em computadores com o sistema operativo Windows 7/8/10 em arquitectura 32 e 64 bit.

AdwCleaner é um utilitário gratuito desenvolvido pela editora Malwarebytes, que já fornece outras soluções de limpeza e segurança bem conhecidas, tais como Malwarebytes Anti-Malware e Malwarebytes Anti-Ransomware.

O AdwCleaner trata especificamente de adwares, spywares e outros PUPs (programas potencialmente indesejados) que geralmente se instalam em seu navegador da web e tornam a sua navegação mais lenta. Também costumam alterar o motor de busca padrão, impor uma homepage ou adicionar uma barra de ferramentas ou extensões de que não necessita. O AdwCleaner só está disponível no Windows e é compatível com os navegadores web mais populares como o Google Chrome e o Mozilla Firefox.

Tal como um programa antivírus, o AdwCleaner pede-lhe para executar um scan de ficheiros, lista todos os programas indesejáveis detectados e coloca-os em quarentena antes de serem eliminados manualmente. Também é possível editar relatórios sobre análises anteriores e as limpezas anteriores.

O AdwCleaner é muito fácil de usar e oferece uma interface traduzida em várias línguas. Não requer instalação e é, portanto, muito leve. Pode mantê-la numa pen USB, transportá-la e utilizá-la em outros computadores infectados.

O que há de novo no AdwCleaner ?

Ainda mantido por equipas de desenvolvedores, o AdwCleaner está constantemente a ser melhorado e tem uma base de dados de adwares em constante crescimento.

Um novo comando "Remover" foi adicionado às configurações do software. Embora o software não requeira instalação, alguns ficheiros residuais podem ser armazenados no seu disco rígido. Este novo comando permite-lhe apagar permanentemente todos os ficheiros, artigos em quarentena, ficheiros temporários, etc.

Para ir mais longe

O AdwCleaner é um utilitário gratuito, mas é limitado em termos das ameaças que detecta. Se quiser ir mais longe em termos de segurança e limpeza, a editora Malwarebytes oferece o seu software Anti-Malware disponível em versões gratuita e paga.

Disponível para Windows, Mac, Android e iOS, Malwarebytes Anti-Malware trata de adwares, malwares, spywares, vírus e outras infecções digitais que exploram falhas de segurança para causar danos, roubar os seus dados pessoais ou espionar os seus hábitos e actividades online para fins maliciosos.

A versão gratuita oferece um sistema de digitalização manual enquanto a versão Premium, que pode experimentar gratuitamente durante 14 dias, oferece digitalizações programadas, protecção da web em tempo real e actualizações automáticas.

Especificações

Versão
8.4.2
Última actualização
4 de março de 2024
Licença
Licença gratuita
Downloads
6 (Últimos 30 dias)
Autor
Malwarebytes
Plataformas
Windows 7/8/8.1/10/11
Categorias
Utilitários, Segurança

Captura do ecrã

Programas similares

Na mesma categoria