Descrição

WinRAR é um dos dois gestores de arquivos mais conhecidos com WinZip. Criador do formato de arquivo RAR, WinRAR permite criar arquivos compactados no formato RAR e ZIP, mas também descompactar arquivos para os formatos RAR, ZIP, mas também CAB, 7Z, GZZ e TAR.GZ, BZ2, TAR, ISO, JAR, etc.

Este software pago está disponível para download em versão experimental. Pode baixar WinRAR para Windows, Mac, Linux e até mesmo Android. O período experimental para o WinRAR dura 40 dias. Note-se que o software não tem publicidade. WinRAR está disponível em muitas línguas.

Como criar um arquivo com o WinRAR ?

Ao instalar WinRAR no seu computador, não só instala o software e a sua interface, mas também toda uma série de atalhos que são colocados no menu contextual (clique com o botão direito do rato). Isto torna a utilização do WinRAR muito fácil, mesmo para um usuário iniciante.

WinRAR permite-lhe criar ficheiros de arquivo contendo um ou mais ficheiros, e até mesmo uma ou mais pastas. Pode escolher a árvore de arquivos que lhe convier, ela permanecerá a mesma no arquivo e encontrá-la-á novamente quando a descomprimir. Note que para descompactar um ficheiro de arquivo é necessário ter o software apropriado.

Para criar seu arquivo, você tem duas soluções. A forma mais simples e mais rápida é clicar com o botão direito do mouse no arquivo (ou pasta) que você deseja comprimir e escolher no menu de contexto a entrada correspondente. Isto funciona muito bem se o(s) arquivo(s) ou pasta(s) que você deseja colocar no arquivo estão no mesmo lugar. Por outro lado, esta operação não é adequada se quiser agrupar ficheiros gravados em locais diferentes.

A outra solução, portanto, é abrir o software WinRAR e clicar em "criar um novo arquivo". O assistente de criação irá então guiá-lo na busca e adição dos arquivos ou pastas que você deseja arquivar juntos. Resta apenas criar o arquivo, em formato RAR ou ZIP.

Quais são as outras características do WinRAR ?

WinRAR, tal como WinZIP, permite-lhe criar arquivos auto-extraíveis. Estes são ficheiros especiais de arquivos que pode extrair sem ter a necessidade de usar qualquer software de gerenciamento de arquivo. Esses arquivos, um pouco maiores do que os arquivos compactados habituais, contêm um mini programa de descompressão que permite ao usuário descomprimi-los sem usar qualquer software externo. Isso é muito útil, especialmente quando você precisa enviar um arquivo para um de seus contatos, para que ele não precisa baixar qualquer software para abri-lo.

WinRAR também ajuda a criar arquivos seguros. De facto, o software permite controlar a abertura e a extracção do seu arquivo através de uma senha. Com esta proteção, o WinRAR também é capaz de encriptar o conteúdo do seu arquivo (criptografia AES de 256 bits), incluindo nomes de arquivo. Além disso, WinRAR tem uma ferramenta de controle de arquivos, que permite verificar a integridade dos arquivos antes de abri-los.

Finalmente, deve saber que com o WinRAR você pode comprimir um grande número de dados em vários arquivos menores. Assim você pode enviar arquivos muito grandes facilmente. Por outro lado, seu contato terá que usar WinRAR para extrair o lote de arquivo, que não será reconhecido por qualquer outro software de extracção.

Especificações

Play Store

880 269

App Store

5 327

Versão
7.00
Última actualização
15 de março de 2024
Licença
Demonstração
Downloads
18 (Últimos 30 dias)
Autor
RARLAB
Plataformas
Windows 64 bits - XP/Vista/7/8/10/11, Windows 32 bits - XP/Vista/7/8/10/11, macOS (Intel), macOS (Apple Silicon), Android, Linux
Categoria
Utilitários

Captura do ecrã

Na mesma categoria