1. baixar
  2. Utilitários
  3. Xender-Share Música, Vídeo
Xender-Share Música, Vídeo

Licença gratuita

Xender-Share Música, Vídeo

Play Store

3 871 890

App Store

3 527

1

Descrição

Xender é uma aplicação para smartphones e tablets que lhe permite transferir facilmente ficheiros de um dispositivo para outro sem uma ligação à Internet, cabo, Bluetooth ou NFC. Pode instalar o Xender nos seus dispositivos Android ou iOS (iPhone, iPad), a transferência funciona independentemente do sistema utilizado em ambos os dispositivos. Note-se que também é possível transferir ficheiros para um computador (em Windows, Linux ou macOS graças ao serviço online).

Como é que Xender funciona ?

A fim de transferir os seus dados Xender criará um ponto de acesso num dos dois dispositivos (smartphone ou tablet) e ligará o outro a ele através de uma ponte WiFi. Este tipo de ligação, bem conhecido pelos utilizadores por permitir a partilha de uma ligação à Internet entre vários dispositivos (um smartphone e um computador ou um tablet, por exemplo), permite também o envio de outros tipos de dados.

Graças à ponte criada entre os dispositivos através do ponto de acesso, Xender poderá transferir os dados (ficheiros e aplicações) da sua escolha de um dispositivo para o outro. Naturalmente, o Xender deve ser instalado em ambos os dispositivos para que isto funcione e o acesso ao armazenamento do seu dispositivo deve ser habilitado para a aplicação. Xender utiliza tecnologia WiFi para ligar os dois dispositivos através do ponto de acesso (ou hotspot).

Como utilizar Xender ?

A partir da interface da aplicação, tem acesso a todos os dados do seu dispositivo (smartphone ou tablet) : vídeos, fotografias, escritório (documentos PDF, texto, folha de cálculo, etc.), música, mas também aplicações. Ir para o ecrã correspondente ao tipo de dados que pretende transferir. Seleccionar todos os ficheiros ou aplicações e clicar no botão de transferência.

No dispositivo que recebe os dados, verá a lista de dados (nome do ficheiro ou aplicação) e o progresso. Uma vez terminada a transferência, os ficheiros ou aplicações ficam imediatamente disponíveis no dispositivo receptor e é possível consultá-los a partir da interface Xender.

Como transferir entre o telemóvel e o computador ?

Xender também lhe permite transferir ficheiros de ou para um computador (Windows, Mac, Linux). Dois casos distintos devem ser tidos em conta. No primeiro caso, o seu computador e o seu dispositivo móvel estão ambos ligados à Internet. No segundo caso, não quer, ou não pode, utilizar a Internet.

Se os seus dispositivos estiverem ligados à Internet. Comece por abrir o Xender no dispositivo móvel e clique em ligar um PC (mesmo que o seu computador seja um Mac), depois abra o serviço web Xender no navegador do seu computador, ele fornecer-lhe-á um QR Code para digitalizar a partir da aplicação móvel, a fim de fazer a ligação. Tudo o que tem de fazer é fazer a transferência.

Se não quiser utilizar a Internet, mas uma ligação directa, abra o Xender no seu telemóvel e escolha a ligação ao PC através do modo hotspot, então no seu computador ligue-se ao hotspot (é necessário um módulo de ligação WiFi, tal como uma placa de rede ou uma chave USB, para que isto funcione). Finalmente tem de abrir o seu navegador de Internet e abrir a ligação dada por Xender (http://192.168....) e aceitar a permissão solicitada por Xender no telemóvel.

Especificações

Play Store

3 871 890

App Store

3 527

Última actualização
18 de abril de 2024
Licença
Licença gratuita
Downloads
1 (Últimos 30 dias)
Autor
Beijing Anqi Zhilian Technology Co. Ltd. - Xender File Sharing Team
Plataformas
Android, iOS iPhone / iPad
Categorias
Utilitários, Lazeres

Captura do ecrã

Na mesma categoria