Recuva

Licença gratuita

Recuva

1.53.2096

12

29,95 €

Descrição

Desenvolvida pela Piriform, a editora por detrás do famoso CCleaner, o Recuva é um utilitário indispensável para qualquer utilizador que tenha perdido dados. Suporta não só o disco rígido do seu PC, mas também dispositivos que o Windows considera como dispositivos de armazenamento (incluindo a sua câmera ou leitor de MP3).

Provavelmente já lhe aconteceu, um depósito de lixo inoportuno, uma eliminação directa sem passar pelo lixo, um dispositivo de armazenamento externo que se bloqueia, já todos nós perdemos dados antes, seja um único ficheiro ou uma pasta inteira. Embora muito irritante, esta situação tem uma solução : um software de recuperação de dados, como o Recuva.

Para que é utilizada a Recuva ?

Recuva é um utilitário que lhe permite recuperar dados perdidos. Se você apagou acidentalmente ou perdeu seus dados após a queda do seu dispositivo de armazenamento, Recuva está aqui para ajudá-lo.

Com efeito, deve saber que quando simplesmente elimina um, ou vários, ficheiros do seu computador, os dados que os compõem não desaparecem necessariamente. De facto, durante o processo de eliminação, o Windows apenas liberta os clusters que contêm os dados eliminados, para que possam ser considerados como espaço livre em disco e e ser novamente preenchidos por outros dados.

No entanto, estes clusters vazios não são necessariamente reutilizados de imediato, pelo que é possível recuperar o seu conteúdo. Isto é o que a Recuva oferece. O software pode recuperar qualquer tipo de dados: imagens, fotos, vídeos, e-mails, documentos de escritório, etc.

Como funciona a Recuva ?

Em primeiro lugar, você precisa dizer ao Recuva em qual unidade você deseja fazer a recuperação. Em seguida, o software irá executar os seus clusters de seu espaço de armazenamento local para busca de dados que podem ser recuperados. Note-se que isto também funciona em suportes formatados e meios de comunicação que se tenham desintegrado e onde os dados possam ser corrompidos.

Quando o scan estiver completo, Recuva mostrará uma lista dos ficheiros que foram encontrados. Um ponto verde indica que o ficheiro foi encontrado na sua totalidade e está em bom estado. O ponto vermelho indica que pode ter havido uma perda de dados. Para evitar quaisquer problemas, considere mudar o local onde pretende guardar os dados recuperados (outro disco é ideal).

É de notar que a Recuva não pode recuperar dados apagados com um sistema de eliminação definitiva. A Recuva oferece a sua própria versão deste sistema para o apagamento durável e eficiente de dados sensíveis que não podem ser recuperados.

Pode ir mais longe com a Recuva ?

Piriform oferece duas versões do Recuva, a versão gratuita e uma versão profissional. Esta última permite realizar recuperações a partir de unidades virtuais. Recuva profissional actualiza-se automaticamente e oferece apoio ao cliente premium.

Se quiser ir ainda mais longe, pode também recorrer à versão Pro do Ccleaner, que retoma as funcionalidades do Recuva Pro e adiciona todas as características de limpeza do Ccleaner, Defraggler Pro o desfragmentador e Speccy Pro que digitaliza o seu sistema para lhe dar informações de hardware.

Especificações

Versão
1.53.2096
Última actualização
16 de março de 2023
Licença
Licença gratuita
Downloads
12 (Últimos 30 dias)
Autor
Piriform
Plataformas
Windows XP/Vista/7/8/10/11
Categoria
Utilitários

Captura do ecrã

Na mesma categoria