1. baixar
  2. Vídeo
  3. TikTok
TikTok

Licença gratuita

TikTok

Play Store

62 444 685

App Store

1 745 244

114

Descrição

TikTok, uma fusão de TikTok e Musical.ly, é uma rede social que permite aos seus utilizadores partilhar pequenos vídeos de até 10 minutos. Tornou-se particularmente popular para a publicação na Internet de vídeos de música e dança. Os utilizadores reproduzem ou imaginam alguns dos movimentos leitmotiv de uma canção, acrescentando efeitos humorísticos ou artísticos. Claro que o uso de TikTok já não está limitado aos vídeos de música. De facto, a criatividade dos utilizadores da Internet fez dela uma plataforma rica em conteúdos de todos os tipos e um trampolim para novos talentos.

A partir do feed principal de notícias TikTok, seja a partir do serviço online ou da aplicação móvel, pode percorrer e ver milhões de vídeos, tal como faria com as fotos no Instagram, ou Tweets no Twitter.

Como usar o TikTok ?

Para utilizar TikTok como visitante, basta ir ao serviço online e ver todos os vídeos disponíveis. Não é necessário criar uma conta para ver o conteúdo. Se quiser gostar, comentar ou partilhar conteúdos, necessitará de uma conta gratuita. Sugestões de contas ou hashtags serão oferecidas para assistir a temáticas de publicações adaptadas ao seu gosto.

Terá também de criar uma conta para publicar vídeos. Quer mostrar os seus talentos ? Comece por escolher uma música oferecida gratuitamente pela TikTok (classificada por categorias como rock, country, pop, electro, etc.) ou da sua própria biblioteca musical. Pode adicionar música de fundo simples para melhorar o seu vídeo.

Assim que a sua escolha de música estiver completa, pode começar a gravar a sua sequência. Só falta editar o seu vídeo aplicando filtros e efeitos 3D para o tornar mais original. Também pode adicionar autocolantes, emoticons, filtros faciais e muito mais.

Com as ferramentas de edição de vídeo do TikTok, os utilizadores têm a capacidade de cortar ou duplicar um vídeo, ou fundir 2 vídeos.

Outra característica do TikTok é a funcionalidade do Live. É possível transmitir conteúdos de vídeo em streaming e aplicar filtros ao seu vídeo ao vivo.

Quais são as novidades de Tiktok em 2021 ?

A criação de uma conta no Tiktok é proibida a menores de 13 anos. Mas para proteger ainda mais os utilizadores mais jovens da plataforma, as contas dos utilizadores com idades compreendidas entre os 13 e os 15 anos mudam automaticamente para o modo privado. Este modo privado só permite aos assinantes do utilizador verem vídeos ou comentarem as mensagens.

Em 2021, as legendas automáticas são introduzidas no TikTok. Só podem ser activadas pelo editor de vídeo.

Uma nova funcionalidade chamada Jump permite aos utilizadores adicionar ligações (sob a forma de um botão) a páginas de serviço adicionais. Por enquanto, só é possível fazer a ligação a Breathwrk, Quizlet, StatMuse, Tabelog, Wikipedia e Whisk.

Em que aparelhos posso descarregar o TikTok ?

Pode descarregar e instalar a aplicação móvel TikTok gratuitamente em smartphones e tablets Android (Android 4.1 ou posterior), para iPhone, iPad e iPod Touch (iOS 9.3 ou posterior). Também é possível ver os vídeos a partir do navegador web do seu computador (Windows, MacOs ou Linux) através do serviço online.

Como encontrar o seu caminho nas redes sociais ?

Especificações

Play Store

62 444 685

App Store

1 745 244

Última actualização
18 de abril de 2024
Licença
Licença gratuita
Downloads
114 (Últimos 30 dias)
Autor
TikTok
Plataformas
Android, iOS iPhone / iPad, Web app, Windows 10/11
Categorias
Vídeo, Comunicação

Captura do ecrã

Programas similares

Na mesma categoria