1. baixar
  2. Vídeo
  3. OpenShot Video Editor

Descrição

O OpenShot Video Editor é um editor de vídeo gratuito e de código aberto com uma grande comunidade de utilizadores e contribuintes. O software oferece uma série de funcionalidades que são procuradas pelos utilizadores que querem editar ou melhorar os seus vídeos pessoais ou profissionais.

O OpenShot Video Editor é um pequeno e prático programa de edição que será suficiente para uma edição simples (embora ainda bastante avançada), se estiver à procura de software mais profissional o mundo de código aberto também oferece KdenLive ou Hitfilm express.

Pode descarregar o OpenShot Video Editor para o seu computador (em 64 bits) em Windows, macOS ou Linux, está disponível em muitas línguas (inglês, francês, português, espanhol, alemão, japonês, coreano, mais de 70 línguas). Se gosta do software e não pode contribuir para ele, não hesite em fazer uma doação para apoiar os programadores.

Como utilizar o Openshot Video Editor ?

O OpenShot Video Editor tem uma interface muito simples composta por três partes principais. Na parte superior esquerda estão os meios de comunicação do seu computador (vídeo, áudio, imagem, etc.), basta seleccionar um para adicioná-lo através de um simples arrastar e largar. A partir desta área também tem acesso (através de separadores) a transições e efeitos. À direita da área de Media é a ferramenta de pré-visualização do seu projecto.

Abaixo destas duas partes encontra-se a área de Timeline. Pode criar múltiplas linhas de timeline (também chamadas faixas) para inserir os seus suportes de impressão de forma mais eficiente. Assim, pode ter uma linha para vídeos e uma para áudio, por exemplo. Para adicionar meios de comunicação à sua linha do tempo, basta arrastar e largar.

A partir de faixas sucessivas pode inserir vários tipos de suportes ao mesmo tempo, por exemplo um papel de parede com um logótipo sobreposto e uma imagem complementar de tipo sticker. Isto também lhe permite ajustar o som e a imagem ao seu gosto e adicionar efeitos.

Para ajudá-lo a conhecer as várias partes do software, OpenShot Video Editor tem um tutorial incorporado que lhe mostra tudo o que pode fazer e como fazê-lo. Pode interromper o tutorial em qualquer altura.

Quais são as características do Openshot Video Editor ?

OpenShot Video Editor oferece as características básicas que encontrará na maioria dos softwares de edição de vídeo, desde o mais avançado até ao mais básico. Por exemplo, pode cortar o seu vídeo para manter apenas a parte que lhe interessa. Pode também montar vários vídeos juntos, colocando-os na pista de vídeo em qualquer ordem que desejar. Se precisar de as sobrepor, terá de criar duas pistas diferentes. As pistas jogam-se como camadas em ordem de cima para baixo.

O OpenShot Video Editor permite também redimensionar, cortar ou rodar vídeos. Pode recortar os seus vídeos para os fazer parecer melhor. Também pode criar títulos (inclusive com efeitos 3D) e legendas para os seus vídeos. Estão disponíveis muitos modelos pré-definidos.

O OpenShot Video Editor também oferece muitos efeitos de vídeo, tais como a capacidade de remover um fundo e substituí-lo por outro, inversão de cores, efeitos de áudio, etc. O software também oferece mais de 400 efeitos de transição para mudar de um clip para outro em qualquer momento.

Especificações

Versão
3.1.1
Última actualização
20 de abril de 2023
Licença
Software livre
Downloads
3 (Últimos 30 dias)
Autor
OpenShot Studios
Plataformas
Windows 64 bits - 7/8/10/11, Windows 32 bits - 7/8/10/11, macOS, Linux
Categoria
Vídeo

Captura do ecrã

Na mesma categoria