1. baixar
  2. Áudio
  3. YouTube Music
YouTube Music

Licença gratuita

YouTube Music

Play Store

5 433 901

App Store

65 769

63

Descrição

O YouTube Music é uma plataforma musical gratuita que oferece não só música, mas também vídeos de música. Associada ao YouTube, a plataforma de streaming de vídeo colaborativa, retoma os vídeos de música (concertos, espectáculos, etc.).

Assim como o YouTube, o YouTube Music funciona gratuitamente graças a anúncios publicitários. No entanto, é possível fazer uma subscrição Premium para se livrar deles. Note-se que existe uma subscrição específica para o YouTube Music, e uma subscrição que cobre tanto o YouTube Music como o YouTube em conjunto (o último é retirado da plataforma de vídeo).

Pode ver e ouvir música do YouTube a partir do serviço online, ou após descarregar a aplicação móvel para Android ou iOS (iPhone, iPad).

Como usar YouTube Music ?

Quando se ligar pela primeira vez, a plataforma pedirá primeiro para o conhecer. Para isso, ela sugere artistas e você deve marcar aqueles que você gosta (5 mínimo). À medida que você seleciona novos artistas, a lista é actualizada para propor mais do mesmo tipo musical, enquanto continua a ser ecléctica. Não se preocupe se assinalar apenas os 5 requesitos, o serviço continuará a conhecê-lo mais tarde. Quando estiver satisfeito com a sua selecção, clique no botão OK.

Aqui está na página inicial do Youtube Music. Note que se tiver uma conta no Youtube que utilize, verá que esta página contém não só o que acabou de verificar, mas também música relacionada com vídeos musicais que viu no Youtube. Isto prova que o sistema é capaz de lhe oferecer canções que lhe interessam.

A partir desta primeira página, já pode ver a maior diferença entre o Youtube Music e outras plataformas de streaming musical : aqui pode ver vídeos de música e não apenas ouvir ficheiros áudio.

Quando se clica na imagem de uma música, esta começa a tocar. Note que para além dos comandos que permitem pausar, avançar ou recuar, existem também botões para indicar se gosta ou não de uma música. Se clicar em "gostar", a canção será automaticamente adicionada aos seus títulos favoritos.

Através do menu de três pontos pode também aceder ao álbum de onde a música é extraída, bem como a página do artista. Pode também adicionar o título à sua biblioteca ou a uma das suas listas de reprodução, etc. Se estiver lendo uma lista de reprodução, também pode escolher o modo de reprodução sequencial em loop ou aleatório. Note que se simplesmente lançar uma música, o YouTube Music criará uma lista de reprodução completa que será reproduzida em seguida.

O que se pode encontrar no YouTube Music ?

Como o YouTube Music é a plataforma irmã do YouTube, você provavelmente não ficará surpreendido por lá encontrar vídeos. Assim, pode ouvir e assistir a clips de concertos, espectáculos musicais e vídeos musicais. Claro que, por ser uma plataforma musical, o resto do conteúdo é representado por músicas.

Inspirando-se nos seus gostos, a plataforma propõe-lhe misturas com os seus artistas favoritos, mas também playlists criadas pelos editores da plataforma ou os últimos concertos dos seus artistas favoritos.

Através do ecrã do Explorer pode ver os novos álbuns, explorar géneros e ambientes, ouvir tendências ou aceder aos últimos vídeos musicais. Claro, também pode clicar na lupa para procurar um determinado título ou artista em particular.

Em qualquer caso, encontrará os seus favoritos no ecrã da Biblioteca onde pode ver e criar as suas listas de reprodução (playlists), note que se tiver uma conta no YouTube com listas de reprodução de música, irá encontrá-las lá. Também poderá aceder aos álbuns, títulos e artistas que tenha marcado como favoritos. E se subscreveu alguns canais do YouTube de artistas, também pode encontrá-los aqui.

Especificações

Play Store

5 433 901

App Store

65 769

Última actualização
25 de abril de 2024
Licença
Licença gratuita
Downloads
63 (Últimos 30 dias)
Autor
Google Inc.
Plataformas
Android, iOS iPhone / iPad / Apple Watch, Web app
Categorias
Áudio, Vídeo, Música

Captura do ecrã

Programas similares

Na mesma categoria