1. baixar
  2. Áudio
  3. VLC media player

Descrição

O VLC Media Player é o leitor multimédia gratuito e de código aberto de referência para a visualização de vídeos digitais, DVD, Blu-ray e até mesmo conteúdos em streaming. Disponível para Windows, Mac OS X e Linux, Android e iOS, também lhe permite ouvir arquivos de áudio. Além de ser gratuito e compatível com todos os sistemas operativos, a VLC é capaz de reproduzir todos os formatos de áudio e vídeo, independentemente dos codecs utilizados. Note-se que o software também suporta vídeos 360°, áudio 3D e até vídeos HDR.

Quais são as características do VLC Media Player ?

Embora a sua interface esteja isenta de estética e design, o software possui características essenciais para reproduzir os seus conteúdos multimédias. E não são apenas os comandos básicos de leitura, pausa ou barra de progresso, mas também o suporte de legendas, ativação de entrelaçamento, melhoria de imagem e muito mais. O modo ecrã inteiro, ligar/desligar subtítulo, reprodução aleatória, aplicação de efeitos de áudio, filtros de vídeo, captura de imagem ou gravação de vídeo estão também incluídos nas funcionalidades do software.

O gerenciamento de listas de reprodução é personalizável e permite-lhe guardar as suas listas de reprodução para posterior recuperação e reprodução.

Ao nível do gerenciamento de legendas, o VLC Media Player não é deixado de fora, pois ele permite que você sincronize os diálogos e as legendas se eles se deslocam durante a leitura.

Para utilizadores mais avançados, a VLC também é capaz de conectar-se a uma web TV ou web rádio para ler o streaming ! E se você tiver um servidor multimédia pessoal na sua rede, você pode reproduzir aí o seu streaming de áudio ou vídeo interno.

Se você ainda quer dar a este media player um aspecto mais agradável, saiba que você pode baixar e configurar temas, ou esperar até a próxima versão 4.0 que deverá fornecer uma interface mais moderna e atraente. Esta versão está disponível em Beta (e portanto instável) para os testadores.

A aplicação móvel VLC Media Player

A aplicação móvel VLC Media Player oferece uma interface muito mais simples, mais bonita, mas com menos recursos. Para maior praticidade, separa os ficheiros vídeo e áudio. Com os primeiros, você pode ajustar a velocidade de reprodução, ajustar equalizadores, reproduzir apenas o áudio de um vídeo ou exibir o seu leitor de pop-up para visualizar o seu vídeo em miniatura. Ao nível do leitor de áudio, você pode facilmente procurar um título de acordo com o artista, álbum ou tipo de música. Você pode ativar a reprodução aleatória ou adicionar uma música à sua lista de reprodução. Com apenas um clique, é também possível ouvir uma música em loop.

No menu Procurar, o VLC permite que você escolha entre em suas pastas o arquivo que você deseja, sem que ele integre sua colecção de áudio ou vídeo.

Você pode baixar e instalar o VLC Media Player em computadores Windows XP/Vista/7/8/10, Mac OS X (versão 10.7 ou posterior) ou em computadores Linux. Saiba que uma aplicação móvel para Android, iPhone e iPad (iOS 9.0 ou posterior) está também disponível. Os usuários do Chromecast, Android TV ou Apple TV também podem usar o VLC em seus dispositivos conectados.

Especificações

Play Store

1 840 885

App Store

401

Versão
3.0.20
Última actualização
18 de março de 2024
Licença
Software livre
Downloads
14 (Últimos 30 dias)
Autor
VideoLAN
Plataformas
Windows 32 bits - XP/Vista/7/8/10/11, Windows 64 bits - XP/Vista/7/8/10/11, macOS, iOS iPhone / iPad, Android, Linux, Windows Portable - XP/Vista/7/8/10/11
Categorias
Áudio, Multimídia, Vídeo

Captura do ecrã

Na mesma categoria