Word

Licença comercial

Word

Play Store

10 316 808

App Store

237 124

2021

98

Oferta especial:49,99 € em vez de 189,99 € (- 74 %)

Descrição

Microsoft Word é definitivamente o software de processamento de texto mais popular e mais utilizado. Antigamente disponível em standalone (como versão autónoma), O Microsoft Word é agora parte integrante da suíte de escritório Microsoft 365, anteriormente Microsoft Office. Esta última inclui também a folha de cálculo Excel, o editor de apresentação do Powerpoint, o cliente de e-mail do Outlook, o software de tomada de notas Onenote, e muitos outros.

O que se pode fazer com o Microsoft Word ?

Como qualquer bom software de processamento de texto, o Microsoft Word permite-lhe digitar e formatar cartas, documentos administrativos, contratos, guias e qualquer tipo de documento. O software suporta uma grande variedade de tipo de letras, que você pode personalizar em termos de estilo (negrito, itálico, sublinhado, barrar...), tamanho, alinhamento, etc.

Microsoft Word

Também é possível integrar imagens, criar tabelas, orientar sua página no modo retrato ou paisagem, personalizar o tamanho das margens e tabulações, e importar itens de outros softwares como gráficos gerados pela planilha Excel, por exemplo.

A interface, traduzida em várias línguas, oferece uma apresentação das ferramentas em forma de fita, típica do software da Microsoft, para fácil acesso.

É possível gerar índices de conteúdo, integrar números de página, cabeçalhos e rodapés, inserir marcas de água e hiperligações, ativar o corrector ortográfico e gramatical, comparar documentos, inserir comentários, etc.

O Microsoft Word também oferece recursos de postagem, permitindo a criação de modelos de documentos específicos para seus envios por correio ou e-mail. Você pode configurar envelopes ou etiquetas e fundi-los com uma lista de destinatários.

Para os utilizadores que querem poupar tempo, são propostos modelos de documentos quando se cria um novo documento. Poderá, nomeadamente, encontrar modelos de CV ou de cartas de apresentação, guias, brochuras, panfletos, certificados, convites, folhas de rosto, etc.

Microsoft Word

O Word suporta arquivos DOCX, DOC, ODT, RTF para importação e exportação, e também lhe permite converter directamente esses tipos de arquivos para PDF.

O Microsoft Word também destaca o trabalho colaborativo. Ligado ao serviço de armazenamento Microsoft OneDrive, o software oferece-lhe a oportunidade de compartilhar um documento para permitir o trabalho simultâneo de vários colaboradores.

Qual versão do Microsoft Word é gratuita ?

Os titulares de uma conta Microsoft (gratuita) têm a possibilidade de utilizar gratuitamente uma versão simplificada e em linha do software de processamento de texto. Além disso, eles também podem desfrutar gratuitamente de todos os outros softwares da suíte de escritório Microsoft 365, através do Office on-line.

Existem também aplicativos móveis gratuitos do Word para smartphones e tablets Android, iPhone e iPad (iOS 13.0 ou versão anterior).

Para baixar e instalar o Microsoft Word no seu computador, você terá de adquirir uma licença paga da Microsoft 365 ou Microsoft Office. Você também precisará de um computador ou tablet Surface no Windows 8.1 ou no Windows 10. Note-se que o software também suporta a escrita manual, o que é muito simples e conveniente com um estilete.

Alternativas gratuitas ao Microsoft Word

Se procura alternativas relevantes ao Microsoft Word e à suite de escritório Microsoft 365, pode experimentar o LibreOffice, a suite de escritório gratuita e de código aberto que se instala no seu computador (Windows, Mac ou Linux) e lhe fornece muitas características de edição para todos os seus documentos.

Se estiver à procura de uma alternativa online, pense o Google Drive, o serviço de armazenamento em nuvem do Google, que inclui um processador de texto (Google Docs), uma folha de cálculo (Google Sheets), uma aplicação de apresentação (Google Slides), uma aplicação de layout de página (Google Drawing), um criador de formulários (Google Forms), etc.

Especificações

Play Store

10 316 808

App Store

237 124

Versão
2021
Última actualização
12 de março de 2024
Licença
Licença comercial
Downloads
98 (Últimos 30 dias)
Autor
Microsoft
Plataformas
Windows 10/11, Android, iOS iPhone / iPad, Web app, macOS
Categoria
Burótica

Captura do ecrã

Programas similares

Na mesma categoria