1. baixar
  2. Burótica
  3. LanguageTool

Descrição

Para ser instalado como uma versão desktop no seu computador ou através de uma extensão de navegador web, o LanguageTool é um corrector ortográfico e gramatical sofisticado. Não deixará de apontar erros de acordo, conjugação, pontuação ou mesmo as faltas de maiúscula.

Nos seus clientes de e-mail, formulários, artigos de blogs, publicações em redes sociais ou no seu processador de texto preferido (apenas na subscrição Premium), pode aproveitar as correcções sugeridas pela LanguageTool.

Encontrará também conselhos para a redacção de certas expressões ou frases, ou ainda sugestões de palavras ou sinónimos que são mais adequados para a sua frase.

Como corrigir erros com Languagetool ?

Depois de descarregar e instalar o software, digita qualquer texto no seu CMS, ferramenta de correio electrónico ou outro campo de texto em linha. Após alguns segundos de análise, dependendo do tamanho do seu texto, notará que aparece uma pequena caixa chamada LT, mostrando-lhe a vermelho ou amarelo o número de erros encontrados no seu texto.

Além disso, dentro do seu texto, os seus erros serão automaticamente sublinhados a vermelho para erros ortográficos ou de dactilografia, a amarelo para erros gramaticais ou de pontuação e a roxo para erros estilísticos, de data e outros erros.

Basta clicar sobre a palavra sublinhada para exibir a janela de correcções sugeridas. Também será informado sobre o tipo de erro em causa. Clique na correcção que achar melhor ou, se não houver erro, seleccione "desactivar a regra em todo o lado" ou "ignorar a regra neste texto". Se a palavra for sublinhada a vermelho, pode adicioná-la ao seu dicionário pessoal para que não seja sublinhada em textos futuros.

Note-se que o software é capaz de corrigir erros em muitas outras línguas, e que reconhece nomes próprios. Aconselha-se mesmo a adicionar letras maiúsculas se as tiver esquecido.

Para alterar a língua do texto, clique na pequena caixa na margem do seu texto e seleccione uma das bandeiras da lista pendente. Um modo Meticuloso pode ser activado para obter mais sugestões de correcções. Para terminar, o LanguageTool pode ser exibido em modo claro ou escuro.

Como descarregar e instalar o LanguageTool ?

Pode descarregar e instalar extensões gratuitas para navegadores web : Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari e Microsoft Edge. É também possível descarregar e instalar um módulo específico para o seu processador de texto favorito Google Docs, Microsoft Word, OpenOffice ou LibreOffice. Note-se que os módulos para Google Docs e Microsoft Word fazem parte da subscrição Premium.

O que é que a licença Premium oferece ?

LanguageTool está disponível como uma versão gratuita mas limitada a 10.000 caracteres por texto, com apenas verificação ortográfica e gramatical básica. Com a subscrição Premium pode ir mais longe com um sistema de verificação melhorada de gramática, pontuação e verificação de estilo, um limite de 60.000 caracteres, detecção de erros nos nomes e títulos de e-mail, detecção de números IBAN ou ISBN inválidos e módulos para Microsoft Word e Google Docs.

Especificações

App Store

29

Última actualização
17 de abril de 2024
Licença
Software livre
Downloads
10 (Últimos 30 dias)
Autor
Communauté openSource LanguageTool
Plataformas
Windows, Linux, macOS, Extensão Google Chrome, Extensão Mozilla Firefox, Extensão Microsoft Edge, iOS iPhone / iPad
Categorias
Burótica, Educação

Captura do ecrã

Na mesma categoria