1. baixar
  2. Burótica
  3. Adobe Acrobat Reader DC

Descrição

Desenvolvido pela empresa de edição de software de referência Adobe, Acrobat Reader DC é o software da empresa criadora do formato PDF, e a esse título, constitui uma das soluções preferidas para abrir, anotar, comentar, proteger e assinar seus documentos PDF.

A vantagem do PDF, que o torna um formato preferido por muitos utilizadores, é que ele preserva a disposição de um ficheiro, independentemente do dispositivo com que o abre. O formato PDF, para Portable Document Format, não só respeita o layout do documento, mas também suporta formulários interactivos que pode preencher.

O Adobe Acrobat Reader DC é, portanto, principalmente um visualizador de PDF que tem muitas outras características. No entanto, ele não é capaz de criar ou editar um documento PDF. Para isso, terá de actualizar para a versão paga : Adobe Acrobat Pro.

Quais são as principais características do Adobe Acrobat Reader DC ?

Adobe Acrobat Reader DC permite-lhe abrir um documento PDF para ver o seu conteúdo. Imagens, textos, tabelas, gráficos e outros objectos são visíveis. Entre as ferramentas de leitura, os utilizadores podem, naturalmente, utilizar comandos para mudar de página, para alterar o modo de visualização (rolagem ou página), para fazer zoom, para rodar, etc. Mas estas são funções básicas, porque o Adobe Acrobat Reader DC pode fazer muito mais. Em particular, o software permite-lhe anotar o documento e depois mandá-lo rever pelos seus colegas. Também é possível acrescentar comentários, áreas de texto ou formas geométricas.

E se seu documento PDF contém um formulário, pode preencher os campos do formulário, salvar o arquivo e enviá-lo em seguida a uma administração, a um prestador de serviços, etc. Nesta configuração sob a forma de contrato, é igualmente possível assinar o documento. Pode aplicar uma assinatura sob a forma de desenho ou imagem digitalizada, ou aplicar uma assinatura digital com uma identificação específica e um carimbo de tempo à prova de falsificação.

Em termos de segurança, o Adobe Acrobat Reader DC também lhe permite marcar cada página do seu documento ou proteger a leitura do documento com uma palavra-passe. Sem esta senha forte que criou, ninguém será capaz de abrir o arquivo.

O Adobe Acrobat Reader DC é gratuito ?

Adobe Acrobat está disponível em 2 versões: Adobe Acrobat Reader DC e Adobe Acrobat Pro. Adobe Acrobat Reader DC é um software e uma aplicação gratuita para Windows, Mac, Android e iOS.

Adobe Acrobat Pro é uma solução de software pago apenas para computadores Windows e Mac, que permite, além de todas as funcionalidades da versão gratuita, criar e editar documentos PDF. Ele também permite converter qualquer documento para o formato PDF (como uma impressora virtual), mas também comparar 2 arquivos PDF e mostrar todas as revisões feitas no documento, mantendo o histórico das modificações. Note-se que a conversão também é possível de formato PDF para outro formato, tal como processamento de texto, folha de cálculo, etc. Também é possível dividir um ficheiro em várias páginas, ou, pelo contrário, fundir vários ficheiros num só, com a possibilidade de reorganizar as páginas. Note-se que Adobe Acrobat Pro está disponível como uma versão experimental de 7 dias.

Especificações

Play Store

6 326 399

App Store

49 238

Última actualização
23 de abril de 2024
Licença
Licença gratuita
Downloads
874 (Últimos 30 dias)
Autor
Adobe Systems Incorporated
Plataformas
Windows 7/8/8.1/10/11, macOS, Android, iOS iPhone / iPad, Extensão Google Chrome, Extensão Microsoft Edge, Web app
Categoria
Burótica

Captura do ecrã

Na mesma categoria