1. baixar
  2. Burótica
  3. Foxit PDF Reader
Foxit PDF Reader

Licença gratuita

Foxit PDF Reader

Play Store

191 592

App Store

362

403

Descrição

O Foxit Reader é um leitor gratuito para os seus documentos PDF. Traduzido para várias línguas, este visualizador de arquivos PDF continua a ser uma alternativa interessante ao Adobe Acrobat Reader DC, a referência neste campo.

A interface do software é simples e rápida de aprender, a navegação nos diferentes menus é acessível a todos os utilizadores, sejam eles principiantes ou mais experientes.

Quais são as principais características do Foxit Reader ?

O Foxit Reader está disponível para todas as plataformas, e dependendo do dispositivo utilizado, certas características podem ou não estar disponíveis. Independentemente do dispositivo utilizado, o Foxit Reader é um visualizador de arquivos PDF que oferece uma interface de utilização clara e simples com uma apresentação de funcionalidades em forma de fita. Todos os comandos são acessíveis a partir de um menu superior e estão divididos de acordo com o seu objectivo: Ver, Comentar, Criar, Proteger, Ligar, Inserir, etc. E se não conseguir encontrar o comando de que necessita, um campo de pesquisa interno ajuda-o a encontrá-lo.

Com o Foxit Reader, pode abrir vários documentos PDF e mudar de um para o outro através de um sistema de separadores. Para a sua leitura, estão disponíveis diferentes modos de visualização: ecrã inteiro, adaptado à página, leitura contínua, etc.

Entre as funcionalidades de anotação do Foxit Reader, podem-se citar as ferramentas de texto que permitem criar campos de texto para os seus comentários, destaque, inserção de carimbos, formas geométricas, linhas, ou traços à mão livre para cercar uma área da sua página, por exemplo. O software inclui também um sistema de preenchimento de formulários PDF padrão interativos, permitindo ao utilizador preencher um questionário directamente no documento digitalizado. Não há necessidade de imprimir o documento em papel para o preencher manualmente, nem de criar um campo de texto.

O Foxit Reader também permite a inserção de anexos sob a forma de documentos, ficheiros áudio ou vídeo. E, claro, o software inclui um sistema de assinatura digital com um carimbo de data e hora, que permite datar a assinatura e determinar se o documento foi modificado após a assinatura.

Finalmente, o Foxit Reader permite-lhe criar documentos PDF, a partir da digitalização de um documento em papel (utilizando um scanner ou uma fotografia de um smartphone através da aplicação móvel) ou a partir de outro ficheiro de escritório utilizando uma impressora virtual. Se o seu software de processamento de texto não tiver uma ferramenta de exportação de PDF, o Foxit Reader fornece uma impressora virtual para utilizar em vez da sua impressora física.

Note que o Foxit Reader não possui ferramentas para criar, editar ou modificar documentos PDF. Para utilizar estas características avançadas, terá de adquirir uma subscrição para o software e aplicação móvel Foxit PDF Editor.

Com que OS Foxit Reader é compatível ?

Pode descarregar gratuitamente o Foxit Reader em computadores com Windows 7/8/10, Mac OS X 10.13 ou posterior e Linux nas arquitecturas 32-bit e 64-bit para Ubuntu, Red Hat e OpenSUSE.

O Foxit Reader também está disponível para download para smartphones e tablets através de aplicações móveis para Android (Android 4.1 ou posterior), iPhone e iPad (iOS 11.0 ou posterior). Esta versão móvel mais leve oferece menos características, mas ainda permite ler, anotar e assinar documentos PDF. Também permite a digitalização de documentos para gerar documentos PDF.

Especificações

Play Store

191 592

App Store

362

Última actualização
24 de abril de 2024
Licença
Licença gratuita
Downloads
403 (Últimos 30 dias)
Autor
Foxit Software Company
Plataformas
Windows 10/11, macOS, Linux, iOS iPhone / iPad, Android
Categoria
Burótica

Captura do ecrã

Na mesma categoria