Descrição

NordVPN tem uma rede de mais de 5000 servidores em todo o mundo, servindo de retransmissão da Internet para todos os utilizadores da web que desejem navegar anonimamente e em segurança.

Utilizar NordVPN é extremamente simples : active a VPN e escolha simplesmente a que servidor encriptado se pretende ligar. Note-se que, dependendo das suas actividades online, alguns servidores podem ser mais adequados do que outros. Pode optar por uma selecção manual ou utilizar o botão Quick Connect que o ligará automaticamente ao melhor servidor VPN quando se ligar.

Como funciona uma VPN ?

O princípio de uma VPN (Virtual Private Network) é bastante simples em si mesmo : a partir do seu computador ou smartphone, acede à Internet através de um túnel seguro através de servidores encriptados, que codificam o seu endereço IP e impedem que cookies e ferramentas de rastreio o localizem, recolham os seus dados ou sigam todas as suas actividades online.

NordVPN oferece um serviço de rede privada virtual que lhe permite ligar até 6 dispositivos simultaneamente à mesma conta, sem limite, para que possa proteger a actividade digital de todos os membros da família. Também permite, quando pretende utilizar uma rede wifi pública, encriptar a sua ligação e impedir que outros utilizadores invadam o seu dispositivo sem o seu consentimento.

A utilização de uma VPN é muitas vezes plebiscito se quiser contornar as restrições de um país e tirar partido de certas ofertas de websites que só estão disponíveis num país. De facto, quando se liga a um servidor encriptado NordVPN, pode escolher um servidor noutro país e aceder ao conteúdo web desse país.

Isto é particularmente útil se quiser continuar a seguir as suas séries favoritas do estrangeiro e a plataforma de streaming ou SVOD que subscreve oferece conteúdos exclusivos, dependendo do país em que se encontra. Graças à VPN terá acesso à sua conta como se estivesse no seu país e poderá continuar a seguir os seus programas.

Outra informação importante é que a NordVPN é proprietária dos servidores DNS que coloca à disposição dos seus clientes. Portanto, não há risco de fuga de tráfego dos servidores DNS.

O que é uma VPN ? Como é que funciona ?

Que outras características tem o NordVPN ?

NordVPN oferece uma funcionalidade KillSwitch que desactiva a sua ligação à Internet se a ligação VPN for interrompida. Desta forma, não se arrisca a navegar sem encriptação.

A função Snooze permite cortar a ligação VPN durante um período de tempo predefinido (5, 15 ou 60 minutos) e retomar automaticamente a ligação assim que o tempo tiver decorrido.

A função CyberSec oferece protecção anti-vírus e anti-malware em tempo real.

Note que NordVPN suporta autenticação de 2 factores para assegurar ainda mais a sua conta NordVPN.

NordVPN também apoia Split Tunneling, o que lhe permite excluir a actividade online do túnel seguro e aceder directamente à Internet. Por exemplo, pode assistir ao streaming de vídeo através da VPN, mas navegar noutro sítio web sem passar pela VPN, tudo em simultâneo.

Em que aparelhos posso utilizar NordVPN ?

Pode descarregar e instalar NordVPN no seu computador com sistemas operativos Windows, Mac ou Linux, ou nos seus dispositivos móveis com Android e iOS (iPhone, iPad) e na sua TV Android. Note-se que NordVPN também está disponível para download nas lojas de extensão Chrome e Firefox.

O software e as aplicações estão disponíveis gratuitamente, mas a utilização do serviço requer uma assinatura.

Especificações

Play Store

873 643

App Store

1 013

Última actualização
25 de abril de 2024
Licença
Licença comercial
Downloads
2 (Últimos 30 dias)
Autor
NordVPN.com
Plataformas
Windows 7/8/8.1/10/11, macOS, Android, iOS iPhone / iPad, Linux, Extensão Mozilla Firefox, Extensão Google Chrome, Extensão Microsoft Edge
Categorias
Internet, Segurança, VPN

Captura do ecrã

Programas similares

Na mesma categoria