1. baixar
  2. Jogos
  3. ROBLOX
ROBLOX

Licença gratuita

ROBLOX

Play Store

38 287 853

App Store

498 356

15

Descrição

Roblox não é apenas um jogo de vídeo free-to-play comum, pois reúne milhões de jogos de vídeo, criados por membros da sua comunidade muito activa. Você pode, por sua vez, ser designer de jogos e, em seguida, se tornar um jogador para outros designers. Existem milhões de jogos, chamados "Mundos", que você pode experimentar. Você pode encontrar RPG, FPS, jogos individuais ou multiplayer, que são para todos os gostos.

Roblox é uma plataforma de jogos de vídeo tipo "caixa de areia" (sandbox) que permite imaginar e projetar seus próprios jogos de vídeo.

Como utilizar o Roblox ?

Em primeiro lugar, é necessário criar uma conta gratuita e depois um avatar que você pode personalizar com diferentes acessórios. Alguns deles são de graça, mas outros têm de ser pagos com a moeda do jogo : os Robux. Para obter Robux, você pode fazer uma assinatura Premium, comprá-los com dinheiro real, através da loja da plataforma, ou ganhá-los tornando-se um designer de jogos. Com efeito, quanto mais populares forem os seus jogos, mais será recompensado com Robux. Roblox também inclui um serviço de mensagens instantâneas que lhe permite comunicar com outros membros da comunidade.

Você pode jogar jogos a partir do Roblox Player. Use o motor de busca interno para encontrar rapidamente um jogo específico, ou consulte o catálogo de jogos, classificados por categoria: percursos de obstáculos, tycoons, simulações de tiro, escape game, etc. Um simples clique permite-lhe lançar o jogo. É necessária uma ligação à Internet para jogar. A maioria dos jogos são gratuitos, mas podem incluir microtransacções.

A partir do Roblox Studio, você pode conceber seus próprios jogos de vídeo através da linguagem LUA. Este sistema de "caixa de areia" (sandbox) põe à sua disposição uma ferramenta de criação muito completa que oferece uma multiplicidade de ambientes e estilos de jogo já codificados. Em primeiro lugar, você pode selecionar o ambiente e os cenários de seu jogo: cidade, far west, castelo, oceano, etc. Escolha também as cores e texturas. Em seguida, escolha o tipo de jogo desejado: corrida de carros, FPS, RPG, etc. Para os mais avançados, é possível criar seus próprios scripts. Note-se que o Roblox Studio não está disponível nas plataformas móveis Android e iOS.

Com que idade podemos jogar Roblox e em que plataformas ?

Ao criar sua conta, você pode indicar a idade do utilizador, o que bloqueará automaticamente o conteúdo inadequado para os menores de 12 anos. As mensagens instantâneas podem ser desactivadas a partir do painel de controle parental para impedir a comunicação com outros jogadores ou determinar quem está autorizado a conversar com o seu filho. O Roblox também suporta a verificação de 2 fatores, a implementação de um PIN e a opção de fechamento imediato das sessões. (opção de logout imediato)

Você pode baixar e instalar Roblox para Windows, Windows 10 (da Microsoft Store), Mac, Android (Google Play Store) e iOS (App Store). Alguns jogos são compatíveis com os auscultadores VR. Roblox está também disponível para as consolas Xbox One.

Os 5 melhores jogos para telemóvel em 2021

Especificações

Play Store

38 287 853

App Store

498 356

Última actualização
14 de março de 2024
Licença
Licença gratuita
Downloads
15 (Últimos 30 dias)
Autor
Roblox Corporation
Plataformas
Web app, iOS iPhone / iPad, Android, Windows 10/11
Categoria
Jogos

Captura do ecrã

Na mesma categoria