1. baixar
  2. Notícia
Top 3 jogos dos jogos de Battle Royale

Top 3 jogos dos jogos de Battle Royale

Redação do baixar

18 de novembro de 2021 às 15:51

Os jogos de vídeo Battle Royale estão em todo o lado, nos nossos computadores, nos nossos smartphones, nos nossos tablets, etc. Mas o que é este modo de jogo em particular ? Aqui estão alguns exemplos dos jogos Battle Royale mais descarregados do mundo.

Battle Royale é um modo de jogo de vídeo inventado com base no filme Battle Royale lançado no início dos anos 2000 e realizado por Kinji Fukasaku. Neste filme, os estudantes do ensino secundário são transportados para uma ilha deserta e devem matar-se uns aos outros para que só os melhores sobrevivam. Com base na ideia de que só um pode sobreviver, a indústria dos jogos de vídeo tem estado ocupada a fazer numerosos títulos com base neste princípio nos últimos anos.

O princípio do jogo Battle Royale é, portanto, o mesmo que o do filme. É um jogo multiplayer em massa onde todos os utilizadores são agrupados num único local (geralmente uma ilha) e devem conseguir livrar-se dos outros (geralmente com armas). Assim, no início do jogo, o jogador é lançado de pára-quedas de avião sobre uma ilha deserta, ele dirige o seu pára-quedas para escolher o seu ponto de impacto, e depois tem de encontrar armas e equipamento o mais rapidamente possível para poder combater todos os outros. Há um tempo limitado para jogar e a área de jogo diminui à medida que o tempo passa, eliminando tudo no seu caminho.

Aqui está uma selecção de três dos jogos Battle Royale mais descarregados do mundo. Como bónus, oferecemos também um jogo Battle Royale adicional, mas não demasiados.

Garena Free Fire

Garena Free Fire Rampage

Garena Free Fire propõe-se lançar-se em um jogo de Battle Royale, até então nada de excepcional. Tal como nos outros jogos, irá saltar de pára-quedas sobre a ilha e aterrar onde quiser. A interface é muito fácil de usar, os controles de deslocamento do personagem são feitos com a mão esquerda e as ações na mão direita. O modo de visualização da câmera é muito conveniente.

Para além da versão Battle Royale, Garena Free Fire oferece um modo 3 vs 3. Assim, junta-se a uma equipa de três jogadores que devem lutar contra outra equipa de três jogadores de acordo com o mesmo sistema que no Battle Royale. A equipe que tiver mais jogadores de pé no final do tempo concedido é vencedora (joga em três rodadas).

PUBG - PLAYERUNKNOWN'S BATTLEGROUNDS

PUBG Mobile

Este jogo tem duas versões. Está disponível para comprar computadores Windows, ou gratuitamente através do PUBG Mobile para smartphones e tablets no Android e iOS (iPhone, iPad). Neste jogo, estão disponíveis mapas para o modo Battle Royale, para que possa saltar de pára-quedas sobre a área da sua escolha.

Note-se que as áreas desbloqueiam à medida que se sobe de nível (versão móvel). PUBG também apresenta vários modos multiplayer em equipe de arena, incluindo 4 para 4. Existe também uma área de treino onde se pode testar todas as armas e habituar-se aos movimentos do personagem e da câmera.

Fortnite

Fortnite

Último na nossa selecção, mas sem dúvida o primeiro para o resto, Fortnite democratizou o modo de jogo Battle Royale para novos públicos. Embora seja classificado como PEGI 12, tem utilizadores de todas as idades, incluindo crianças pequenas até aos 8 anos de idade. Embora não seja o primeiro jogo do género, foi muito falado na altura da sua saída por causa da violência que ele contém.

Inicialmente disponíveis tanto para computadores como para dispositivos móveis, as versões Android e iOS foram retiradas da Google Play Store e da App Store, na sequência de incompatibilidades comerciais entre a Epic Games e os dois gigantes Google e Apple. Ainda é possível jogar Fortnite no Android através de um link no site da Epic Games, enquanto no iOS isso não é actualmente possível. Ainda é possível descarregar e instalar Fortnite gratuitamente para o seu computador no Windows ou macOS.

BÓNUS : Fall Guys : Ultimate Knockout

Fall Guys Ultimate Knockout

Nascido do fenómeno Battle Royale, onde apenas um jogador pode sobreviver, Fall Guys : Ultimate Knockout é o único jogo pago na nossa selecção (sem contar com PUBG). O seu universo de desenhos animados ultra coloridos e loucos faz dele um jogo de Battle Royale à parte.

De facto, aqui não disparará contra outros jogadores, ninguém tem armas, mas terá de correr em direcção à saída para chegar primeiro a ela. E aí todas as jogadas são permitidas : empurre todos os jogadores à sua volta para os fazer cair e impedir que eles cheguem ao fim. A sua única falha ? Não existe numa versão móvel, na verdade, Fall Guys : Ultimate Knockout é um jogo para Windows.

Veja também