1. baixar
  2. Jogos
  3. Twitch
Twitch

Licença gratuita

Twitch

Play Store

5 398 586

App Store

331 496

1

Descrição

Particularmente orientada para os jogos de vídeo, Twitch é uma rede social que permite aos jogadores partilharem as suas sessões de jogo online, de modo a serem seguidos por toda a sua comunidade de assinantes.

Este serviço de streaming de vídeo se destacou do YouTube oferecendo conteúdos orientados para os jogadores, mas Twitch conseguiu diversificar e hoje oferece conteúdos sobre diferentes temáticas. Pode encontrar vídeos sobre música, viagens, culinária, desporto, etc. Porque os fãs do desporto também têm outras paixões e outros tópicos de discussão para além dos jogos de vídeo.

A criação de uma conta e a utilização dos serviços Twitch são gratuitos. Com Twitch, pode assistir Lives e vídeos, iniciar Lives e publicar vídeos, comunicar com os seus assinantes através do serviço de mensagens instantâneas, etc

Assistir vídeos no Twitch

Para ver vídeos no Twitch, nada poderia ser mais fácil, use o campo de pesquisa para encontrar o tema, o jogo, o artista ou o assunto que deseja ver.

Pode navegar pelas diferentes categorias disponíveis : jogos, música, IRL, actualizações, chat, etc. Ou seleccione um dos canais recomendados na coluna da esquerda. Existem também canais de chat recomendados, baseados nos interesses que seleccionou quando criou a sua conta.

Para cada canal, os utilizadores poderão ver o feed de notícias com os últimos vídeos, destaques de Streams anteriores, gostar e assinar.

Ao assistir a uma sessão ao vivo, tem a opção de comunicar com o Streamer através do serviço de mensagens instantâneas. Os comentários dos assinantes e visitantes serão também exibidos no ecrã de vídeo em directo.

Partilha de vídeos no Twitch

Para iniciar uma sessão ao vivo com a aplicação móvel Twitch, nada poderia ser mais fácil, basta clicar no botão "Iniciar stream". No PC, terá de descarregar e instalar um software de streaming como o Twitch Studio (de momento apenas disponível em Beta para Windows e Mac). O microfone e a webcam são detectados automaticamente e há poucas configurações a ajustar. A janela de chat é integrada e tudo o que tem de fazer é adicionar um título e uma categoria e personalizar o seu vídeo. Muitos tutoriais estão disponíveis para o aconselhar sobre como configurar e difundir o seu conteúdo vídeo.

Para facilitar a moderação das discussões, uma opção AutoMod permite-lhe pedir aos utilizadores um endereço de e-mail verificado antes de conversar, ou restringir o uso de certas palavras ou frases, e bloquear URLs.

Pode descarregar e instalar a aplicação móvel Twitch em smartphones e tablets Android (versão 5.0 ou posterior), iPhone e iPad (iOS 12.4 ou posterior). É possível conectar-se ao Twitch a partir de qualquer computador (Windows, Mac ou Linux) directamente a partir do serviço online. Consolas de salão com uma conexão à Internet como a PlayStation 4 ou Xbox One também podem ser conectas. Até à data, não existe uma aplicação dedicada para o Nintendo Switch.

Especificações

Play Store

5 398 586

App Store

331 496

Última actualização
22 de abril de 2024
Licença
Licença gratuita
Downloads
1 (Últimos 30 dias)
Autor
Twitch Interactive
Plataformas
Web app, iOS iPhone / iPad, Android, Windows, macOS
Categorias
Jogos, Comunicação

Captura do ecrã

Na mesma categoria