1. baixar
  2. Jogos
  3. Discord
Discord

Licença gratuita

Discord

Play Store

5 670 294

App Store

306 406

7

Descrição

Discord oferece um serviço de comunicação via chat de voz e mensagens instantâneas, gratuito e seguro. Inicialmente utilizada principalmente por jogadores de jogos de vídeo online para comunicar entre si, a ferramenta soube diversificar-se e apresentar um interesse certo para os outros utilizadores.

Porquê usar o Discord ?

Discord é um software, aplicação móvel e serviço online gratuito e seguro, que lhe permite trocar mensagens de texto e arquivos com os seus contactos, tal como pode fazer com outros softwares de mensagens instantâneas como o Skype, WhatsApp, Signal, Telegramas, etc. Ele também permite conversas de áudio e, o mais importante, ele permite criar salas de conversação temáticas para os utilizadores do Discord. Muito mais do que um serviço VoIP gratuito, a Discord adoptou os códigos de uma rede social com o seu estatuto online, inactivo, não perturba ou invisível.

O Discord oferece a cada utilizador a oportunidade de se tornar administrador das suas próprias salas de chat e criar o seu próprio servidor de conversação. Pode então gerir salas de chat públicas onde todos os membros da comunidade podem juntar-se a si e conversar consigo, ou criar salas de chat privadas onde apenas os seus contactos ou membros designados podem juntar-se a si.

Inicialmente centradas no mundo dos jogos de vídeo, as salas de chat diversificaram-se e agora tratam de todos os assuntos possíveis e imagináveis, agrupados em grandes categorias: Jogos, Música, Educação, Ciência e Tecnologia, Criador de Conteúdos, Anime e Manga, Filmes e TV. Se estiver à procura de um tópico específico, pode introduzir palavras-chave no motor de busca interno e encontrar todas as salas relacionadas. Como a Discord é uma plataforma internacional, não hesite em especificar no campo de pesquisa que deseja conteúdo em português.

Para os jogadores, sabe que a aplicação pode ser ligada à sua conta Steam, Twitch ou YouTube para transmitir conteúdo ao vivo.

Como funciona o Discord ?

Os serviços de comunicação privados

O Discord funciona como a maioria dos serviços de comunicação via chat. Seleccione um dos seus contactos para iniciar uma conversa e introduza o seu texto. Emojis, GIFs e outros autocolantes podem ser usados para dar mais vida e expressão aos seus textos.

Para aqueles que são novos no serviço, saibam que o símbolo # indica uma conversa de texto e o símbolo de áudio indica que se trata de uma conversa de áudio.

Como serviço VoIP, o Discord permite-lhe fazer chamadas de voz para vários interlocutores.

Para terminar com os serviços de comunicação privada, o Discord permite-lhe enviar arquivos (fotos, documentos, PDF, etc.) para seus contactos durante as suas conversas.

As salas de chat

Os utilizadores podem juntar-se a salas de conversação temáticas se forem públicas. Note que para se juntar a uma sala de chat, deve esperar até ser aceite pelo administrador.

Se for o administrador da sua sala de chat, pode seleccionar o seu modo (texto ou áudio) e o seu estatuto (público ou privado).

Se a sua sala de chat for pública, é possível criar regras de conduta para evitar qualquer transtorno de outros utilizadores. Estas regras podem então ser fixadas no cabeçalho da sua sala, de modo a serem sempre visíveis.

Pode descarregar e instalar o Discord gratuitamente no seu computador Windows, MacOS ou Linux, ou utilizá-lo a partir do serviço online, sem instalar qualquer software de terceiros. Note-se que também existem aplicações móveis Discord para Android (Android 5.0 ou posterior), iPhone e iPad (iOS 10.0 ou posterior) smartphones e tablets.

Especificações

Play Store

5 670 294

App Store

306 406

Última actualização
22 de abril de 2024
Licença
Licença gratuita
Downloads
7 (Últimos 30 dias)
Autor
Hammer & Chisel Inc.
Plataformas
Windows 7/8/8.1/10/11, macOS, Android, iOS iPhone / iPad, Linux, Web app
Categorias
Jogos, Comunicação

Captura do ecrã

Programas similares

Na mesma categoria