1. baixar
  2. Internet
  3. Mozilla Thunderbird

Descrição

Thunderbird é um software multiplataforma e de código aberto, criado pela Fundação Mozilla (que também é proprietária do Firefox). Permitir-lhe-á gerir as suas contas de correio electrónico numa única interface. Pode descarregar o Thunderbird para Windows, Linux e macOS. Thunderbird é completamente livre e traduzido em muitas línguas. Se gostar do software, pode fazer uma doação para ajudar ao seu desenvolvimento.

Como gerir os seus e-mails com Thunderbird ?

Quer tenha um único endereço de correio electrónico ou vários endereços de correio electrónico, pode estar cansado de ter de abrir o seu navegador e ir ao webmail do seu fornecedor sempre que quiser verificar as suas mensagens. Thunderbird é uma aplicação de correio electrónico que lhe permite recuperar todo o seu correio electrónico a partir de uma única interface e sem ter de ir ao webmail do seu fornecedor. Com Thunderbird pode gerir os seus e-mails em POP, SMTP ou IMAP e manter-se sempre em contacto com os seus amigos ou colegas facilmente. O software integra-se perfeitamente com o seu sistema operativo e os alertas de chegada de e-mail aparecem como notificações para que não perca nenhuma mensagem.

Thunderbird permite-lhe classificar as suas mensagens em pastas separadas, quer localmente (se recuperar as suas mensagens de correio electrónico no POP e, por conseguinte, não permanecerem no servidor), ou nas pastas da sua conta de correio electrónico se as recuperar no IMAP (e, por conseguinte, permanecerem visíveis no servidor). Aconselhamo-lo a utilizar o protocolo IMAP tanto quanto possível, especialmente se também recuperar os seus e-mails a partir de uma aplicação móvel ou de outro computador. Com o IMAP, os e-mails permanecem no servidor remoto e são movidos para pastas tal como estão no Thunderbird.

Naturalmente, Thunderbird permite-lhe gerir uma agenda de endereços. Pode aí criar contactos ou recuperar os endereços de correio electrónico dos contactos que lhe escrevem. Ao enviar e-mails, note que Thunderbird tem uma ferramenta de lembrete para anexos, por isso se tiver escrito "quarto" ou "anexado" ou "anexo" mas não tiver colocado um anexo, uma mensagem avisá-lo-á quando chegar a altura de enviar.

Quais são as outras características do Thunderbird ?

Para além da gestão de correio electrónico, Thunderbird oferece uma série de ferramentas úteis que lhe permitirão gerir vários aspectos da sua vida quotidiana a partir de um único programa.

Antes de mais, Thunderbird oferece um calendário integrado. Pode organizar a sua agenda com um simples clique do rato. Criar eventos e definir lembretes e notificações para que não perca nada. Thunderbird permite-lhe criar múltiplos calendários, partilhar os seus eventos com amigos e colegas para os convidar, e subscrever calendários públicos (conferências, feriados, etc.).

Para além do calendário, Thunderbird oferece uma ferramenta de gestão de tarefas. A ferramenta de gestão de tarefas está intimamente ligada ao calendário. Pode criar tantas tarefas quantas quiser. Para cada tarefa, especificar o seu nome, localização (se houver), categoria, início (data e hora) e fim, estado (por exemplo, em curso), repetição, e pode definir lembretes. As tarefas aparecem então no calendário.

Thunderbird é também um serviço de mensagens. Para além do correio electrónico, permite-lhe subscrever grupos de notícias e feeds RSS (que pode colocar em pastas separadas para os identificar). Finalmente, Thunderbird permite-lhe ligar as suas contas de mensagens instantâneas a fim de conversar ao vivo com os seus contactos. Thunderbird é totalmente personalizável, com um grande número de plugins desenvolvidos pela comunidade permitindo-lhe adicionar características adicionais (tais como ver mensagens em modo de conversação, adicionar smileys, etc.) ou melhorias visuais (novo conjunto de ícones, temas, etc.).

Especificações

Versão
115.10.1
Última actualização
18 de abril de 2024
Licença
Software livre
Downloads
4 (Últimos 30 dias)
Autor
Mozilla
Plataformas
Windows 64 bits - 7/8/10/11, macOS, Linux, Windows Portable - 7/8/10/11, Windows 32 bits - 7/8/10/11
Categorias
Internet, Comunicação

Captura do ecrã

Na mesma categoria