1. baixar
  2. Utilitários
  3. Windows 11 Media Creation Tool
Windows 11 Media Creation Tool

Licença gratuita

Windows 11 Media Creation Tool

2

Descrição

Windows 11 Media Creation Tool permite-lhe criar rapidamente uma chave USB bootable ou um DVD de inicialização para instalar ou reinstalar, dependendo do seu caso, o novo sistema operativo da Microsoft, Windows 11, nome de código Sun Valley, disponível para o público em geral desde 5 de Outubro de 2021.

Este pequeno utilitário leve e simples requer pouca intervenção do utilizador. Primeiro terá de descarregar o ficheiro ISO do Windows 11 e ter um suporte de armazenamento USB ou DVD em branco, com um mínimo de 8 GB. Se estiver a utilizar uma pen drive USB, certifique-se de fazer uma cópia de segurança dos dados nela contidos para outro meio, pois será automaticamente formatada antes de receber a imagem ISO do Windows 11 e o programa de instalação no momento do arranque.

Como funciona o Windows 11 Media Creation Tool ?

A interface é clara e intuitiva, e consiste em apenas 3 passos rápidos e fáceis. Tem de escolher a língua padrão do sistema operativo, aceitar os termos de utilização e depois ligar os seus meios de comunicação. Claro que, se for um DVD de arranque, necessitará de um gravador adequado. Note que a imagem ISO contém as duas edições do Windows 11 : Windows 11 Home e Windows 11 Pro. Terá de escolher uma ou outra edição quando instalar o sistema. Além disso, só é possível instalar a versão do sistema operativo anterior, ou a versão para a qual se tem a chave de licença. Se tiver o Windows 10 Pro, só pode instalar a nova versão do Windows 11 Pro e vice-versa para a versão Home.

Ao instalar o Windows 11, necessitará da chave de licença do seu sistema anterior ou da sua compra se comprou o Windows 11. Para recuperar a chave de licença do seu sistema Windows actual, pode usar o utilitário Windows Activation Key Viewer.

Que outros métodos existem para instalar o Windows 11 ?

A utilização de suporte bootable é interessante quando se pretende instalar o Windows 11 num computador que não está ligado à Internet, por exemplo. Se tiver uma ligação à Internet, há uma forma mais fácil de actualizar do Windows 10 para o Windows 11. Por um lado, pode esperar a atualização automatizada Microsoft Update, mas que não deveria estar disponível até meados do ano 2022. Por outro lado, o Assistente de Instalação do Windows 11 guia-o através da configuração do Windows 11 no seu PC. Finalmente, existem outros programas de criação de mídia removível tais como Ventoy ou Rufus, que funcionam da mesma forma que o Windows 11 Media Creation Tool.

É importante notar que o novo sistema operativo Windows 11 requer um hardware e uma configuração técnica mais exigentes do que o seu predecessor, incluindo um processador com 2 núcleos de 64 bits (o 32 bits não é suportado), 4 GB de RAM, um módulo de plataforma segura TPM versão 2.0 e um ecrã HD (720p) com um tamanho diagonal de mais de 9 polegadas. Para verificar se o seu PC tem os requisitos necessários, a Microsoft desenvolveu um utilitário simples e prática: o PC Health Check.

Especificações

Última actualização
20 de setembro de 2022
Licença
Licença gratuita
Downloads
2 (Últimos 30 dias)
Autor
Microsoft
Plataformas
Windows 10
Categorias
Utilitários, Sistema operativo

Captura do ecrã

Programas similares

Na mesma categoria