1. baixar
  2. Utilitários
  3. Windows 11 Media Creation Tool
Windows 11 Media Creation Tool

Licença gratuita

Windows 11 Media Creation Tool

26

Descrição

Windows 11 Media Creation Tool permite-lhe criar rapidamente uma chave USB bootable ou um DVD de inicialização para instalar ou reinstalar, dependendo do seu caso, o novo sistema operativo da Microsoft, Windows 11, nome de código Sun Valley, disponível para o público em geral desde 5 de Outubro de 2021.

Este pequeno utilitário leve e simples requer pouca intervenção do utilizador. Primeiro terá de descarregar o ficheiro ISO do Windows 11 e ter um suporte de armazenamento USB ou DVD em branco, com um mínimo de 8 GB. Se estiver a utilizar uma pen drive USB, certifique-se de fazer uma cópia de segurança dos dados nela contidos para outro meio, pois será automaticamente formatada antes de receber a imagem ISO do Windows 11 e o programa de instalação no momento do arranque.

Como funciona o Windows 11 Media Creation Tool ?

A interface é clara e intuitiva, e consiste em apenas 3 passos rápidos e fáceis. Tem de escolher a língua padrão do sistema operativo, aceitar os termos de utilização e depois ligar os seus meios de comunicação. Claro que, se for um DVD de arranque, necessitará de um gravador adequado. Note que a imagem ISO contém as duas edições do Windows 11 : Windows 11 Home e Windows 11 Pro. Terá de escolher uma ou outra edição quando instalar o sistema. Além disso, só é possível instalar a versão do sistema operativo anterior, ou a versão para a qual se tem a chave de licença. Se tiver o Windows 10 Pro, só pode instalar a nova versão do Windows 11 Pro e vice-versa para a versão Home.

Ao instalar o Windows 11, necessitará da chave de licença do seu sistema anterior ou da sua compra se comprou o Windows 11. Para recuperar a chave de licença do seu sistema Windows actual, pode usar o utilitário Windows Activation Key Viewer.

Que outros métodos existem para instalar o Windows 11 ?

A utilização de suporte bootable é interessante quando se pretende instalar o Windows 11 num computador que não está ligado à Internet, por exemplo. Se tiver uma ligação à Internet, há uma forma mais fácil de actualizar do Windows 10 para o Windows 11. Por um lado, pode esperar a atualização automatizada Microsoft Update, mas que não deveria estar disponível até meados do ano 2022. Por outro lado, o Assistente de Instalação do Windows 11 guia-o através da configuração do Windows 11 no seu PC. Finalmente, existem outros programas de criação de mídia removível tais como Ventoy ou Rufus, que funcionam da mesma forma que o Windows 11 Media Creation Tool.

É importante notar que o novo sistema operativo Windows 11 requer um hardware e uma configuração técnica mais exigentes do que o seu predecessor, incluindo um processador com 2 núcleos de 64 bits (o 32 bits não é suportado), 4 GB de RAM, um módulo de plataforma segura TPM versão 2.0 e um ecrã HD (720p) com um tamanho diagonal de mais de 9 polegadas. Para verificar se o seu PC tem os requisitos necessários, a Microsoft desenvolveu um utilitário simples e prática: o PC Health Check.

Especificações

Última actualização
16 de novembro de 2023
Licença
Licença gratuita
Downloads
26 (Últimos 30 dias)
Autor
Microsoft
Plataformas
Windows 10
Categorias
Utilitários, Sistema operativo

Captura do ecrã

Programas similares

Na mesma categoria