1. baixar
  2. Utilitários
  3. PC Health Check
PC Health Check

Licença gratuita

PC Health Check

7

Descrição

Um utilitário gratuito desenvolvido pela Microsoft, o PC Health Check permite-lhe testar a compatibilidade entre o hardware do seu computador e o novo sistema operativo Microsoft : Windows 11.

De facto, desde o seu lançamento no programa Insider e depois para o público em geral, Windows 11, nome de código Sun Valley, requer mais recursos do sistema e uma configuração de hardware mais restritiva do que o seu predecessor Windows 10.

A menos que compre um novo computador, que já tem Windows 11, não há garantia de que o seu computador possa aceitar o novo sistema operativo, especialmente se este não for recente. Precisará de 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento, um processador de 64 bits, um ecrã HD 720p, um sistema de arranque seguro UEFI, etc. Note-se que a arquitectura de 32-bit já não é suportada, mas aparentemente o software de 32-bit ainda funcionará. O ecrã deve ter pelo menos 9 polegadas, pelo que se assume que o Windows 11 não funcionará em pequenos dispositivos móveis, tais como smartphones e mini-tabelas.

Como funciona o PC Health Check ?

A interface do PC Health Check é clara, simples e limpa. Descarregar e instalar o PC Health Check e simplesmente clicar em "Check Now" para analisar e verificar a compatibilidade da sua máquina com o Windows 11.

Se o seu PC não tiver os requisitos mínimos, aparecerá uma janela simples a dizer-lhe que o seu PC não pode executar o Windows 11, pelo contrário, que pode executá-lo. Se não conseguir instalar o Windows 11, uma pequena mensagem dir-lhe-á que o(s) componente(s) não corresponde(m), mas não terá mais nenhuma informação explícita.

Para além desta análise de compatibilidade, o PC Health Check também apresenta outras informações adicionais sobre a configuração do seu hardware, tais como RAM, tipo de armazenamento e o número de anos de utilização do seu computador. O software também mostra quando o seu sistema foi verificado pela última vez para actualizações.

Se o seu sistema for compatível

Se o seu sistema for compatível e quiser instalar o Windows 11, tem várias opções. Pode esperar pelo sistema automatizado do seu sistema operativo o convide a mudar para o Windows 11, ou pode actualizar imediatamente o Windows 10 para o Windows 11.

De facto, a Microsoft implantou um Assistente de Instalação do Windows 11, que o ajuda a descarregar e instalar o novo sistema operativo. Recomendamos que faça uma cópia de segurança dos seus ficheiros e do seu sistema em caso de problemas.

Também pode criar uma bootable pen USB se quiser instalar o Windows 11 num computador que não esteja ligado à Internet. Para o fazer, pode utilizar a ferramenta Windows 11 Media Creation Tool, ou pode fazer a mesma coisa com outro programa como o Rufus ou Ventoy. Terá de descarregar primeiro a ISO de instalação do Windows 11.

Especificações

Última actualização
21 de fevereiro de 2024
Licença
Licença gratuita
Downloads
7 (Últimos 30 dias)
Autor
Microsoft
Plataformas
Windows
Categorias
Utilitários, Sistema operativo

Captura do ecrã

Programas similares

Na mesma categoria