1. baixar
  2. Sistema operativo
  3. Windows 11 Home
Windows 11 Home

Licença comercial

Windows 11 Home

23H2

11

Oferta especial:29,99 € em vez de 237,49 € (- 87 %)

Descrição

Apresentado pela Microsoft em junho de 2021, o Windows 11 é o novo sistema operativo para PC (fixo, portátil e tátil) da Microsoft em vez do Windows 10X, que foi anunciado mais como uma actualização do que um aumento da versão.

Windows 11, com o nome de código Sun Valley, traz novas funcionalidades, um novo menu Iniciar e um novo design. Em comparação com o Windows 10, ele mantém o programa de instalação, ecrãs de conexão e bloqueio, o explorador de ficheiros, o sistema de desktops virtuais e alguns outros detalhes funcionais. No entanto, as peças dinâmicas desapareceram e a Microsoft centrou-se na optimização da experiência do utilizador.

O que traz o novo sistema operativo Windows 11 ?

O Windows 11 traz principalmente melhorias visuais. O menu Iniciar foi bem reformado com a remoção do menu drop-down que mostra a lista desconfortável de aplicações instaladas. A barra de tarefas está centrada com o novo botão Iniciar e uma nova janela exibe as suas aplicações favoritas que determinou anteriormente. A barra de tarefas também incorpora o acesso rápido ao Microsoft Store, explorador de arquivos e a ferramenta de busca. A Microsoft Teams substitui o Skype e torna-se a ferramenta de comunicação instalada por padrão.

Os widgets fazem seu grande retorno com, por enquanto, a possibilidade de os exibir apenas numa janela acessível na barra de tarefas.

Outra nova funcionalidade é o Windows Snap. Quando quiser reduzir o tamanho de uma janela, pode escolher a sua localização no seu ecrã.

Foram também introduzidos novos temas e outras ferramentas para a personalização da interface, incluindo um tema escuro mais estético do que o do Windows 10. Os ícones são mais arredondados e o todo é mais harmonioso.

Mas as mudanças não são apenas estéticas. De facto, a Microsoft também se concentrou em melhorar a velocidade de leitura e escrita, nomeadamente com uma velocidade de leitura 15% mais rápida e uma velocidade de escrita 4,5% mais rápida do que o Windows 10, oferecendo assim um sistema mais rápido para os utilizadores da Microsoft Surface, que tiveram de se contentar com um Windows 10 ganancioso em recursos e menos rápido.

Note-se, contudo, a configuração mínima do Windows 11 é específica e muito diferente da do Windows 10. Para ser compatível, o seu computador terá de ter 4GB de RAM, 64GB de armazenamento, um processador de 64 bits, um ecrã HD 720p (de preferência compatível com HDR mas não obrigatório), um sistema de arranque seguro UEFI, e um ecrã com uma dimensão mínima de 9 polegadas, deixando de lado os smartphones, tablets pequenos e até mesmo muitos PCs Superfície Tátil.

Quando é que o Windows 11 estará disponível ?

O Windows 11 está actualmente disponível apenas na versão Beta teste, para utilizadores registados no programa Microsoft Insiders. Estes utilizadores só poderão descarregar e instalar a ISO se tiverem um computador que cumpra as condições de configuração mínima. Para verificar a integridade do seu hardware, vários programas gratuitos estão disponíveis.

A versão estável do Windows 11 é anunciada para 5 de Outubro de 2021. Saiba que o Windows 10 não vai desaparecer tão cedo, uma vez que o suporte e as actualizações estão planeadas até 2025.

Como instalar o Windows 11 ?

Se quiser mudar para o Windows 11 quando a versão estável estiver oficialmente disponível, necessitará da sua chave de licença do Windows e do assistente de actualização : Windows Media Creation Tool ou Assistente de Instalação do Windows 11. Se estiver a mudar de uma versão mais antiga do Windows para o Windows 11, a actualização será gratuita. Note-se que o Windows 11 também estará disponível nas edições Família e versão Pro, como o Windows 10. Terá de manter a mesma edição durante a actualização.

Especificações

Versão
23H2
Última actualização
1 de novembro de 2023
Licença
Licença comercial
Downloads
11 (Últimos 30 dias)
Autor
Microsoft
Plataformas
Windows
Categoria
Sistema operativo

Captura do ecrã

Na mesma categoria