1. baixar
  2. Notícia
Os 5 melhores jogos para telemóvel

Os 5 melhores jogos para telemóvel

Redação do baixar

17 de novembro de 2021 às 10:18

A democratização do hardware informático nos anos 80 e 90 deu origem a numerosos jogos de vídeo em computadores pessoais e consolas. Hoje em dia, os jogos de vídeo seguem-nos por todo o lado nos nossos smartphones e tablets sob Android ou iOS (iPhone, iPad).

Aqui está uma pequena selecção de 5 jogos gratuitos e pagos que estão a liderar os downloads e têm as críticas mais positivas. Note que existe um grande número de jogos móveis, muitos dos quais são gratuitos e a maioria oferece compras integradas sob a forma de lojas dentro do jogo que lhe permitem comprar artigos para o jogo. Por vezes os jogos também podem ter anúncios, o que não é o caso de nenhum dos jogos da nossa selecção.

Roblox

Roblox

Roblox é um jogo sem ser realmente um jogo. É uma interface sandbox que permite aos utilizadores criar jogos e partilhá-los com outros membros da comunidade. Assim, quando se abre a interface de jogo Roblox, tem-se acesso a centenas, se não milhares, de jogos. Estes jogos são de todos os tipos, e também de todas as qualidades. Pode encontrar jogos lógicos, jogos de luta, etc.

Os jogos são todos de acesso gratuito, mas alguns podem oferecer micro-transacções ou compras integradas. Note-se que Roblox oferece um sistema de controlo parental que lhe permite proteger o seu filho de conteúdos impróprios.

Baixar Roblox

Grand Theft Auto : San Andreas

Grand Theft Auto San Andreas

O único jogo pago na nossa selecção, GTA San Andreas, é um jogo móvel baseado na famosa licença Grand Theft Auto (GTA). Nesta licença, o jogador controla uma personagem não tão honesta que passa o seu tempo a fugir da polícia e de outras agências de aplicação da lei enquanto comete vários pequenos crimes.

Para escapar, o jogador tem muitos veículos à sua disposição (que só tem de roubar). Pode encontrar-se ao volante de verdadeiros carros de rua, mas também de máquinas de construção, helicópteros e até aviões !

Baixar GTA San Andreas

Among Us

Among Us

Em Among Us, joga multiplayer com outras pessoas de todo o mundo. Em cada jogo, vários jogadores estão numa nave espacial, mas um deles é um sabotador. Cada jogador tem de se dedicar aos seus negócios normais, mantendo-se atento aos outros.

O objectivo do jogo é desmascarar o sabotador sem ser morto por ele. Um interessante jogo cooperativo baseado no jogo de tabuleiro Werewolf of Thiercelieux. Os jogadores reúnem-se regularmente para declarar as suas suspeitas e tentam livrar-se do impostor.

Baixar Among Us

Brawl Stars

Brawl Stars

Brawl Stars é um pequeno jogo para relaxar, derrotando adversários numa arena de combate. O jogo é jogado em três contra três.

Quando faz login, o sistema coloca-o numa equipa com outros jogadores que queiram jogar ao mesmo tempo que você. Então você e os outros membros da sua equipa devem recolher o maior número possível de pedras preciosas antes que o tempo se esgote. Os membros da outra equipa irão então disparar para o matar e levar as suas pedras preciosas, e vice-versa. Um jogo que não é fácil de fazer. Note-se que pode juntar-se a grupos (chamados guildas) para jogar com outros jogadores que conhece.

Baixar Brawl Stars

PUBG Mobile

PUBG Mobile

No topo dos jogos do tipo Battle Royale (onde apenas um jogador pode sobreviver), o PUBG móvel é a revolução do momento. Descarregado vários milhões de vezes, este jogo gratuito para Android e iOS (iPhone, iPad) oferece aos jogadores a possibilidade de se encontrarem numa ilha deserta. Apenas um deles pode sobreviver.

Os jogadores saltam de pára-quedas sobre a ilha e podem controlar a sua descida para escolherem onde vão aterrar. Uma vez lá, eles têm de encontrar armas e disparar contra outros jogadores para se livrarem deles. Tudo isto tem lugar numa pequena área do jogo que está a encolher de forma constante. O único jogador ainda de pé no final do tempo limite é declarado vencedor.

Baixar PUBG Mobile

Veja também