1. baixar
  2. Lazeres
  3. Google Maps
Google Maps

Licença gratuita

Google Maps

Play Store

17 819 317

App Store

617 098

5

Descrição

Independentemente do dispositivo que utilize - computador, smartphone, tablet - pode usar o Google Maps para criar rotas, procurar lugares, e muito mais. Este serviço gratuito fornecido pela Google é indispensável para as suas viagens e para a sua vida diária. Pode descarregá-lo a partir do seu smartphone ou tablet Android ou iOS (iPhone, iPad), mas também utilizar o serviço online no seu computador (Windows, Mac, Linux).

Depois de ter descarregado e instalado o Google Maps no seu dispositivo móvel, terá de iniciar sessão com a sua conta Google (a sua criação é gratuita se você não tiver uma). Para utilizadores com dispositivos Android, o Google Maps é frequentemente instalado por padrão no sistema e reconhece automaticamente a sua conta Google. Note que para utilizar o serviço online não é necessária qualquer conta desde que esteja apenas a fazer uma pesquisa.

O serviço funciona de uma forma muito simples : oferece um mapa onde se pode alterar o fundo para mostrar o tráfego, transportes públicos, imagens de satélite e até elementos de Street View. Street View é um sistema de mapeamento imersivo onde os veículos tiram fotografias de 360° das ruas e permitem visualizar para onde precisa de ir. O Google Maps é também acoplado ao motor de busca Google que lhe permite encontrar lugares, por exemplo, com horários e outras informações.

Google Maps para o seu deslocamento diário

Na vida quotidiana, a utilização do Google Maps é muito útil. Quer esteja a viajar a pé, de bicicleta ou de carro, pode calcular uma rota para chegar onde precisa de ir. Se for a pé ou de bicicleta, o Google Maps é capaz de ter em conta o transporte público ao calcular o percurso.

Google Maps não só lhe mostra o horário dos transportes públicos, mas também o tráfego na área para onde se desloca se for de carro. O serviço é assim capaz de sugerir uma rota alternativa se a rota padrão estiver demasiado congestionada.

O Google Maps também oferece funcionalidades úteis dependendo do país, tais como zonas de tráfego protegidas contra emissões poluentes. Estas são áreas específicas onde não se pode conduzir em qualquer veículo, o conhecimento destas áreas permite-lhe evitar uma multa de trânsito se o seu veículo não estiver adaptado.

Google Maps para as suas férias

Com o serviço online do Google Maps, pode começar a planear as suas férias antes de partir. Procure os pontos de interesse no seu destino de férias e guarde-os na sua conta (terá de fazer login), o que lhe permitirá localizá-los rapidamente quando quiser.

Google Maps permite também salvar uma parte do mapa ou uma rota para acesso offline. Para isso, abra a aplicação no seu smartphone (ou tablet se preferir navegar com ele). Pode então executar um cálculo de navegação e verá um botão para gravação offline. Em alternativa, pode ir para o mapa do seu destino de férias e fazer zoom out (voltar para dentro) até aparecer o botão de gravação. Marque a parte do mapa que deseja gravar e clique no botão.

Com mapas gravados offline, pode iniciar uma navegação por GPS mesmo que não tenha uma rede celular, ideal quando viaja para uma área de baixa cobertura. Também se pode pesquisar a área.

Além disso, é também do interesse do Google Maps quando está de férias ou a caminho do seu destino de férias : saber onde parar. Se precisar de encontrar uma estação de serviço ou um restaurante perto de onde se encontra, o Google Maps permite-lhe fazer isso, e pode mesmo iniciar uma navegação directa até ao ponto correspondente.

As 3 melhores aplicações GPS para smartphones

Como visitar o mundo sem sair de casa ?

Especificações

Play Store

17 819 317

App Store

617 098

Última actualização
26 de abril de 2024
Licença
Licença gratuita
Downloads
5 (Últimos 30 dias)
Autor
Google LLC
Plataformas
Android, iOS iPhone / iPad / Apple Watch, Web app
Categorias
Lazeres, Viagem

Captura do ecrã

Programas similares

Na mesma categoria