1. baixar
  2. Lazeres
  3. Amazon Kindle

Descrição

Amazon Kindle é uma aplicação móvel instalada por defeito no leitor electrónico vendido pela Amazon, e está também disponível noutros ecrãs tácteis, tais como smartphones e tablets. O serviço está também disponível directamente online ou a partir de uma aplicação desktop para Windows 10 e MacOS para ecrãs ainda maiores.

Kindle permite-lhe aceder à biblioteca de livros digitais da Amazon, contendo livros electrónicos gratuitos e pagos, e lê-los directamente. O serviço é simples e funciona como a maioria das lojas online. Encontrará livros, mas também revistas, banda desenhada, mangá, etc.

Uma biblioteca de livros digitais

Para aceder à biblioteca de ebooks, é necessária uma conta Amazon, que é gratuita. Os assinantes do Amazon Prime têm acesso a uma selecção de livros gratuitamente ou a preços preferenciais.

Ligada à sua conta Amazon, a biblioteca Amazon Kindle também lhe dá acesso aos livros digitais que compra na loja online da Amazon. Depois navegue pelas diferentes categorias de livros para encontrar o livro digital gratuito ou pago que deseja : ficção, aventura, ensaio, etc. O serviço sugere também livros incontornáveis, os mais populares do momento, as exclusividades Kindle, etc.

A interface Amazon Kindle é muito simples e tudo o que tem de fazer é clicar na capa de um livro para aceder à sua ficha descritiva. Isto dá-lhe informações detalhadas sobre o livro e um excerto para ter uma ideia do estilo de escrita e do assunto tratado. Um botão permite-lhe comprá-lo se for um produto pago e depois guardar o livro na sua própria biblioteca. É aqui e através do módulo Whispersync que pode encontrar todos os seus livros a partir de qualquer dispositivo conectado à sua conta.

E se a sua biblioteca começar a ficar cheia de livros a mais, pode organizá-los e classificá-los como desejar. Pode criar as suas próprias categorias.

Com Amazon Kindle, tem uma enorme biblioteca de livros sem a confusão de prateleiras e milhares de livros que ocupam muito espaço.

Um software de leitura

Amazon Kindle é também uma aplicação de leitura de livros electrónicos que lhe permite virar páginas com o dedo a partir de um ecrã táctil, como se fosse um verdadeiro livro em papel. Mas o digital tem muitas vantagens, não só em termos de poupança de espaço, mas também em termos de conforto de leitura. De facto, pode aumentar o tipo de letra com um simples gesto, determinar o número de palavras por linha, mudar a cor e a aparência da interface, etc. Note-se que a direcção de leitura é da esquerda para a direita, excepto para os mangas, que utilizam a direcção de leitura original da direita para a esquerda.

Com a ferramenta de sincronização, também se pode mudar de um dispositivo conectado para outro e continuar lendo onde parou.

No modo de leitura, Amazon Kindle oferece outras características, tais como a capacidade de destacar passagens de texto, procurar uma palavra no dicionário, escrever uma nota rápida ou realizar a tradução de uma passagem.

Especificações

Play Store

3 670 021

App Store

537

Última actualização
18 de abril de 2024
Licença
Licença gratuita
Downloads
1 (Últimos 30 dias)
Autor
Amazon Mobile LLC
Plataformas
Android, iOS iPhone / iPad, Web app, macOS, Windows, Extensão Google Chrome
Categoria
Lazeres

Captura do ecrã

Na mesma categoria