1. baixar
  2. Lazeres
  3. Citymapper
Citymapper

Licença gratuita

Citymapper

Play Store

273 672

App Store

129 212

11.12

1

Descrição

Citymapper é uma aplicação especial de GPS, centrada nas principais cidades do mundo apenas para ajudar os peões a deslocarem-se da melhor e mais rápida forma possível. Cobre todas as principais cidades europeias (Paris, Dublin, Lisboa, etc.), América do Norte (EUA, Canadá) e começa a conquistar a Ásia (Tóquio, Seul, Hong Kong, etc.), Oceânia (Sydney, Melbourne), América do Sul (São Paulo, Cidade do México), etc.

Pode descarregar o Citymapper no seu smartphone (ou tablet) Android ou iOS (iPhone, iPad) para o ter sempre consigo. Note-se que também é possível utilizar o serviço online disponível a partir do website Citymapper, para fazer cálculos de itinerários.

Como utilizar o Citymapper ?

Para utilizar o Citymapper, nada poderia ser mais simples. Comece por escolher a cidade em que está interessado (se estiver no website, caso contrário a geolocalização mostrar-lhe-á o mapa da cidade em que se encontra). Depois indicar de onde se começa e para onde se quer ir. Nas opções de rota, é possível activar os transportes públicos (autocarro, eléctrico, metro, etc.), mas também exibir VTC e táxis (com afixação de preços), scooters e outras bicicletas de auto-serviço, a pé, de bicicleta, etc.

Evidentemente, a lista de transportes disponíveis depende da cidade em que se encontra. Os horários dos transportes públicos são actualizados em tempo real através de uma ligação com os operadores e agências de transportes da cidade. Pode descobrir a qualquer momento se há rupturas nas linhas, se algumas estão fechadas devido a obras, etc.

O cálculo da rota mostra passo a passo para onde ir e que linhas tomar. Pode verificar a hora prevista de chegada em tempo real. Isto é actualizado à medida que se avança, o que é particularmente útil durante a hora de ponta. Note que o Citymapper envia-lhe uma notificação quando chega perto da paragem onde precisa de sair e guia-o até à saída mais adequada para o seu destino.

Quais são as características complementares do Citymapper ?

Para mais simplicidade nas suas viagens diárias, pode guardar os seus endereços favoritos em Citymapper. Assim terá apenas um clique para ir à sua residência, para trabalhar, ao seu melhor amigo, à loja onde faz as suas compras, etc. Além disso, uma subscrição de alertas permite-lhe saber sempre quando há uma interrupção (ou uma greve) na sua linha de transporte público favorita e assim antecipar as suas viagens.

Para além da navegação em tempo real através da Internet, Citymapper também lhe permite viajar off-line. Portanto, é claro que neste caso não terá os horários actualizados enquanto viaja, mas pelo menos pode iniciar a sua navegação mesmo que não tenha uma rede. Isto é especialmente útil quando está a viajar para o estrangeiro e precisa de monitorizar a quantidade de dados que está a utilizar. A aplicação contém nativamente mapas de transportes públicos e, portanto, não precisa da Internet para os exibir.

Outra ferramenta útil é a partilha de rotas. Uma vez definida a sua rota e quando começar a navegar, poderá partilhar esta informação com os seus contactos. Esta partilha permite-lhes saber em qualquer altura onde se encontra na sua viagem e quando chegará. Também pode partilhar um endereço ou um local (onde se encontra, por exemplo) e a pessoa poderá obter uma rota directa até si.

As 3 melhores aplicações GPS para smartphones

Especificações

Play Store

273 672

App Store

129 212

Versão
11.12
Última actualização
12 de abril de 2024
Licença
Licença gratuita
Downloads
1 (Últimos 30 dias)
Autor
Citymapper Limited
Plataformas
Android, iOS iPhone / iPad / Apple Watch, Web app
Categorias
Lazeres, Viagem

Captura do ecrã

Na mesma categoria