1. baixar
  2. Ciências
  3. Google Earth

Descrição

O Google Earth é um serviço gratuito fornecido pelo Google e que faz parte dos seus serviços de cartografia Google Maps e Google Street View. O Google Earth combina os dados dos outros dois serviços e vai ainda mais longe com as suas vistas do espaço e suas características inéditas, como a gestão de suas viagens e a visualização dos lugares onde você esteve no mundo.

Para usar o Google Earth, não há nada mais simples. A primeira solução é abrir o serviço online através de um simples navegador de Internet (uma pequena preferência pelo Chrome, mas também funciona com Firefox, Opera, Edge, etc.). Para obter ainda mais fluidez, você pode instalar o software Desktop para seu computador no Windows, Mac e até mesmo Linux. Para terminar, note que você também pode baixar o aplicativo móvel para o seu smartphone ou tablet no Android ou iOS (iPhone, iPad). Em qualquer caso, note que quanto maior for o seu ecrã, melhor irá apreciar o espectáculo.

Descubra o mundo com o Google Earth

Esta é a principal característica do Google Earth, e provavelmente a mais interessante. De facto, o Google Earth permite-lhe visitar a Terra, sem sair da sua cadeira de rodas, enquanto desfruta de esplêndidas vistas e numerosas fotografias.

A primeira vista que você tem ao abrir o Google Earth é a terra vista do espaço, um verdadeiro prazer para os olhos. Ela gira sobre si mesma em um movimento calmo e hipnotizante. Esta imagem é criada por uma modelização de várias fotos de satélite de várias fontes : NASA, US Navy, NOAA (Agência Oceânica e Atmosférica Americana), US Geological Survey (Pesquisa Geológica Americana), Landsat, Copernic, etc

No lado esquerdo do ecrã está o menu principal que oferece várias funcionalidades muito interessantes. Para descobrir o mundo, você tem três soluções. A primeira, a mais simples, é usar a função zoom para se aproximar lentamente e ver o que está à sua frente. A segunda, igualmente simples, é usar a função de pesquisa para ir e ver um determinado lugar. A última é usar o explorador e as suas categorias.

Para desfrutar ainda mais, saiba que você pode ativar uma opção no menu : a opção foto. Esta opção faz aparecer no ecrã pequenas bolhas que indicam que as fotografias estão disponíveis a partir da localização da bolha. Todas as fotos são tiradas das bases de dados do Google.

Outras características do Google Earth

Além das suas funções de visita, o Google Earth oferece-lhe a oportunidade de criar projectos. Estes projectos são como preparativos de viagem. Para cada projecto, você pode acrescentar quantos lugares quiser (incluindo criar um ponto de referência pessoal). Funciona um pouco como um itinerário de viagem. Quando você abre o seu primeiro projecto, uma apresentação em vídeo explica como utilizar a ferramenta. Note que para utilizar esta funcionalidade terá de iniciar sessão com a sua conta Google (ou criar uma se não a tiver).

Depois de adicionar os locais, você pode completar o projecto adicionando imagens, que podem ser imagens de satélite da área (com uma vista 3D e dependendo da orientação que você deseja), ou imagens em vista Street View. Uma vez que projeto esteja concluído, você pode colocá-lo em sua conta do Google Earth e vê-lo aparecer em seu mapa. Também é possível compartilhar o seu projecto, e os contactos que você enviar receberão um slideshow de apresentação do seu projecto.

Como visitar o mundo sem sair de casa ?

Especificações

Play Store

2 951 650

App Store

5 480

Última actualização
15 de abril de 2024
Licença
Licença gratuita
Downloads
8 (Últimos 30 dias)
Autor
Google Inc.
Plataformas
Windows 7/8/8.1/10/11, iOS iPhone / iPad, Android, macOS, Linux, Web app, Extensão Google Chrome
Categorias
Ciências, Viagem

Captura do ecrã

Programas similares

Na mesma categoria