ESAKids

Licença gratuita

ESAKids

Play Store

124

App Store

2

1

Descrição

Com a ESAKids, as crianças podem descobrir informações sobre o espaço e o universo, bem como sobre as missões da ESA. A Agência Espacial Europeia (ESA - European Space Agency) fornece um serviço educativo com jogos, artigos e outros recursos para crianças de todas as idades. Os recursos estão principalmente em inglês, mas também disponíveis em outras línguas europeias (por exemplo, no website).

Pode descarregar ESAKids para os seus dispositivos móveis Android ou iOS (iPhone, iPad), ou pode ir ao website (serviço online) para aceder a todo o conteúdo oferecido.

Como utilizar o ESAKids ?

Depois de descarregar e instalar o ESAKids no seu tablet ou smartphone, será levado para o ecrã inicial que será inteiramente em inglês. Para mudar a língua, basta clicar na pequena bandeira inglesa no canto superior esquerdo e escolher a sua própria bandeira, estão disponíveis 14 línguas europeias (francês, espanhol, português, sueco, holandês, alemão, etc.).

Depois de ter a exibição na sua língua, pode seleccionar o jogo que deseja utilizar. Note-se que as idades recomendadas para cada jogo são anotadas na parte inferior da moldura de apresentação.

Se quiser utilizar o sítio Web da ESAKids, deve saber que só está disponível em 6 línguas diferentes : inglês, francês, alemão, italiano, neerlandês e espanhol. É uma pena que as 14 línguas da aplicação não estejam incluídas no website.

Quais são os conteúdos que a ESAKids oferece ?

Os conteúdos propostos na aplicação móvel são pequenos jogos sobre o tema do espaço. Encontrará jogos para crianças de 3-5 anos, e para crianças de 6-10 anos.

Os jogos para os mais jovens são jogos educativos baseados na memória, criatividade (coloração) e observação (correspondência de formas). As imagens estão relacionadas com o sistema solar e algumas frases educacionais sobre corpos celestes aparecem de vez em quando.

Para as crianças mais velhas, os jogos são mais complexos com um jogo de montagem e criação de naves espaciais (satélites, sondas, etc.). Para cada navio aparece um pequeno texto descritivo no final da montagem. Outro jogo permite guiar um pequeno extraterrestre no seu disco voador e levá-lo a visitar os vários planetas do sistema solar. O mesmo pequeno extraterrestre irá limpar a órbita da Terra e reparar satélites defeituosos. Finalmente, ele ajudará a criança a construir uma nave espacial recolhendo peças sobressalentes.

No sítio Web da ESAKids encontrará os mesmos jogos que na aplicação, mas também muito conteúdo sob a forma de artigos. Através destes artigos, poderá saber mais sobre as várias missões da ESA (incluindo as dos astronautas da ESA na Estação Espacial Internacional). O site também oferece actividades (concursos de desenho e arte, concursos de programação, etc.), bem como conteúdos multimédia, tais como pequenos vídeos dos astronautas da ISS, ou vídeos educativos sobre o sistema solar e as missões da ESA.

Finalmente, estão disponíveis recursos educativos, especialmente para professores. Estes recursos estão disponíveis em várias línguas através dos websites nacionais da ESA : Reino Unido, Espanha, Roménia, Portugal, Polónia, Áustria, Luxemburgo, Dinamarca, República Checa, Bélgica, etc.

Especificações

Play Store

124

App Store

2

Última actualização
22 de dezembro de 2020
Licença
Licença gratuita
Downloads
1 (Últimos 30 dias)
Autor
ESA - European Space Agency
Plataformas
Web app, iOS iPhone / iPad, Android
Categorias
Astronomia, Ciências, Educação

Captura do ecrã