1. baixar
  2. Ciências
  3. iNaturalist
iNaturalist

Licença gratuita

iNaturalist

Play Store

9 229

App Store

199

1.30.8

2

Descrição

iNaturalista permite-lhe aprender mais sobre a flora e fauna à sua volta, e contribuir para o estudo da biodiversidade, simplesmente tirando fotografias das plantas, flores, animais e insectos que possa encontrar nos seus passeios ou baladas em família.

Para consultar a base de dados e comunicar com outros membros da comunidade, será necessário criar uma conta gratuita.

iNaturalista, como é que funciona ?

Descarregue e instale a aplicação móvel gratuita iNaturalist no seu smartphone e saia para o campo para um passeio revigorante e informativo. Quando se deparar com um animal, flor, planta, cogumelo ou insecto que não conheça, basta tirar uma fotografia através da aplicação.

Se o organismo vivo que fotografou estiver na base de dados, poderá consultar o seu registo detalhado. Caso contrário, partilhe as suas observações com a comunidade mais vasta de biólogos, cientistas especializados e amadores que o podem ajudar a identificar o que encontrou. Receberá sugestões com fotografias e informações detalhadas e poderá discutir com outros utilizadores apaixonados.

As suas observações também podem ajudar a comunidade científica a aprender mais sobre a biodiversidade em todo o mundo. Note que as fotos e dados carregados são guardados na nuvem, pelo que poderá apagar as fotos do seu dispositivo móvel, uma vez criado o cartão de identificação, e poupar espaço de armazenamento. É possível, ao criar uma etiqueta, optar por ocultar a localização da espécie vegetal ou animal, especialmente quando se trata de uma espécie ameaçada ou rara.

Os utilizadores poderão também utilizar a aplicação no sentido inverso e começar a procurar espécies na sua área num mapa interactivo. Pode então adicionar ao seu passeio uma caça ao tesouro para uma planta, pássaro, insecto ou qualquer outro organismo vivo mencionado na base de dados ou por outro utilizador.

Se é um entusiasta da biologia e sabe muito sobre as particularidades das espécies animais e vegetais, também pode contribuir com os seus conhecimentos para outros utilizadores e identificar os elementos tirados nas fotografias.

A aplicação iNaturalist também permite aos utilizadores marcar as espécies nos seus favoritos, para que possam encontrar o registo detalhado mais rapidamente.

Finalmente, iNaturalist permite aos utilizadores organizar um Bioblitz, um evento online onde os utilizadores participantes tentarão encontrar o maior número possível de espécies.

Em que dispositivos pode funcionar o iNaturalist ?

Pode descarregar e instalar gratuitamente a aplicação móvel iNaturalist no Android (Android 6.0 ou posterior), iPhone e iPad (iOS 10.2 ou posterior) smartphones e tablets, ou tirar partido das observações de outros membros da comunidade na secção Explore do site iNaturalist. iNaturalist é uma iniciativa conjunta da Academia de Ciências da Califórnia e da National Geographic Society.

Pode utilizar um mapa interactivo para encontrar as espécies de insectos, animais e plantas nas suas proximidades ou num local específico. Não é necessário criar uma conta para consultar o mapa.

Especificações

Play Store

9 229

App Store

199

Versão
1.30.8
Última actualização
20 de março de 2024
Licença
Licença gratuita
Downloads
2 (Últimos 30 dias)
Autor
iNaturalist
Plataformas
Android, iOS iPhone / iPad, Web app
Categorias
Ciências, Educação

Captura do ecrã

Na mesma categoria