1. baixar
  2. Segurança
  3. Avast Free Antivirus
Avast Free Antivirus

Licença gratuita

Avast Free Antivirus

Play Store

7 223 675

App Store

48 577

10

Oferta especial: À partir de  45,00 € por ano em vez de 90,00 € (- 50 %)

Descrição

Avast Free Antivirus é o software de segurança de referência que permite desfrutar de proteção gratuita e eficaz contra múltiplas ameaças. Traduzido em muitas línguas, a sua interface continua a ser muito simples de utilizar e permite um acesso rápido às diferentes ferramentas. Note-se que muitas ferramentas são visíveis, mas aquelas com um pequeno cadeado só são acessíveis aos detentores da versão Premium paga.

As diferentes funcionalidades estão divididas em 3 menus principais, acessíveis na barra lateral esquerda: Protecção, Privacidade, Performances.

A ferramenta de Análise SmartScan

Para começar, o Avast Free Antivirus convida-o a iniciar uma primeira análise do seu sistema com a ferramenta SmartScan. Ele verifica todos os seus arquivos e detecta não só vírus, mas também as falhas de segurança, senhas fracas do gestor de senhas, problemas de performances, extensões suspeitas de navegador e software obsoleto. É um sistema de análise rápido e padrão.

Isto permite que o software estabeleça um balanço geral do estado de saúde do seu sistema. Em seguida, aconselhar-vos-á então sobre vários métodos para resolver quaisquer problemas encontrados. Cada vez que executar Avast, pode executar um novo scan se assim o desejar.

A Protecção

No menu Protecção, o Avast Free Antivirus permite-lhe aprofundar o scan realizado com o Smart Scan, executando um processo de análise completo. Também é possível analisar uma pasta em particular, criar análises personalizadas ou mesmo automatizar a execução de uma análise quando o seu PC Windows arranca.

No menu Protecção encontrará também a área de quarentena onde os programas suspeitos são automaticamente movidos e listados. Pode apagá-los ou restaurá-los se forem falsos positivos.

Finalmente, o Wifi Inspector verifica a sua rede para detectar potenciais vulnerabilidades. O menu Privacidade inclui apenas serviços acessíveis com a versão Premium, cujas características detalharemos a seguir.

Performances

No menu Performance, os utilizadores podem aceder à ferramenta de busca Avast Software Updater. Com apenas alguns cliques, a ferramenta é capaz de visualizar todos os softwares instalados e detectar quaisquer actualizações disponíveis. Com efeito, a utilização de software obsoleto leva a falhas de segurança e aumenta consideravelmente o risco de ser infectado ou pirateado.

Pode descarregar o Avast Antivirus Free no Windows 7/8/10 ou Mac OS X (versão 10.10 ou posterior). Aplicações móveis também estão disponíveis para download para smartphones e tablets Android (versão 5.0 ou posterior), iPhone e iPad (iOS 12.0 ou posterior).

Se quiser ir mais longe

Se a versão gratuita do Avast Antivirus ainda parecer demasiado leve, pode optar por uma versão paga que ofereça mais protecção e ferramentas de segurança. Note-se que as versões Pro, Ultimate e Internet Security têm todas versões de demonstração.

Em particular, terá uma firewall mais eficiente e um sistema de análise dos sítios que visitar, especialmente para detectar sítios de phishing.

A versão Avast Premium Security dá-lhe acesso a todas as funcionalidades do menu Privacidade. Encontrará um gestor de senhas, um triturador de ficheiros, uma VPN, um agente de vigilância da sua webcam, uma ferramenta anti-Track que impede que os scripts de rastreio localizem a sua actividade online, bem como um agente de dados sensíveis para proteger mais especificamente os seus documentos e dados pessoais sensíveis.

O menu Performance também inclui uma ferramenta de limpeza CleanUp Premium e um sistema de actualização automática para software obsoleto.

Quais são os melhores programas antivírus gratuitos ?

Especificações

Play Store

7 223 675

App Store

48 577

Última actualização
15 de abril de 2024
Licença
Licença gratuita
Downloads
10 (Últimos 30 dias)
Autor
AVAST Software
Plataformas
Windows XP/Vista/7/8/10/11, macOS, Android, Linux, iOS iPhone / iPad
Categoria
Segurança

Captura do ecrã

Na mesma categoria